sábado, 30 de agosto de 2008

A Conspiração para dividir a Bolívia tem que ser denunciada!



O processo de mudanças em favor das maiorias na Bolívia corre o risco de ser brutalmente coartado.

A ascenção ao poder de um presidente indígena, eleito com uma maioria sem precedentes neste país, e os seus programas de benefícios populares e de recuperação dos recursos naturais, tiveram que enfrentar desde os primeiros momentos, as conspirações oligárquicas e a ingerência imperialista !

8 comentários:

Ana Camarra disse...

Amigo - Sabes que a América latina a par com África é um território onde os grandes ocidentais sempre tentaram controlar, dificilmente os deixam levantar cabeça, sempre minaram os polos de democracia e liberdade, os exemplos são muitos: Chile, Venezuela, Bolivia antes e agora, o México, o Brasil, Cuba....
Não é á toa que a maior parte das ditaduras militares tem ali o seu ninho, não é á toa que as grandes coorporações norte americanas lá operam, não é á toa que a miséria, a droga, a prostituição, violência, grassam.
Não é á toa que os nazis tiveram ali o seu local seguro.
Também não é á toa que dali tem vindo grandes exemplos de dignidade e ilustres revolucionários (Che, Allende, Luis Carlos Prestes, etc)....portanto há esperança, muita mesmo!

Beijocas
Portan

Cidadão do Mundo disse...

Tens toda a razão Ana,....e no outro dia li uma coisa tua muito interessante, disseste e com verdade, que o antigo Congo Belga era uma coutada do Rei da Bélgica...e é exactamente por isso que o nosso Mugabe não abre mão do poder,...porque quando o fizer aquilo passará a ser uma quinta do Brown e sus muchachos !!! heheheheh o velho Mugabe sabe da coisa !!! Abraço!

Ana Camarra disse...

Esas tuas personalidades multiplas deixam-me a cabeça a andar á nora....

beijos

Zorze disse...

A manta é curta para os auto-intitulados donos do mundo. Quando já estavam quase a controlar o Médio Oriente logo se destapa a América Latina.

Abraço,
Zorze

Zorze disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xatoo disse...

embora atrasado (não consegui comentar enquanto estive fora de férias) venho agradecer o comentário elogioso que me fizeste.
Vamos lá ver se é desta que a malta se conhece no sábado no Avante.

Cidadão do Mundo disse...

Xatoo, obrigado pela visita,...o elogio foi sincero e mais que justo, o teu blog devia ser lido por toda a gente, para saberem o que realmente se passa no mundo....nos media oficiais, não se consegue ter opiniões que não sejam tendenciosas, muitas delas mentirosas.

Infelizmente não poderei este ano estar na Festa do Avante (a nossa festa) pois estou literalmente a norte do equador, mas quando chegar a Lisboa darei notícias. Abraço e boa festa !

josé manangão disse...

A marcha é lenta companheiro, mas as bases parecem sólidas, a entre-ajuda, entre Cuba Venezuela Brasil, bolivia, é um facto, que contribui para a estabilidade social, dificultando, dessa forma o trabalho dos contra-revolucionários.
Isto vai companheiro, isto vai.
Abraço