domingo, 3 de agosto de 2008

China - Jogos Olímpicos


O meu maior desejo, é que os Jogos Olímpicos na China a dois dias do seu começo, decorram no mais perfeito entendimento entre os povos e com o normal companheirismo entre os atletas das várias Nações participantes.

O espírito de Coubertan já lá vai, os tempos são outros e o amadorismo no desporto em geral acabou. Por vezes a ambição desmedida de atletas, outras vezes de treinadores e até de dirigentes propiciam a ingestão de anabolizantes que além de desvirtuarem o espírito desportivo mais elementar, destroem completamente o ser humano.

Por último, uma pequena nota de carácter político: espero sinceramente, que exemplos como os que foram desencadeados ultimamente, caracterizados por provocações grosseiras organizadas pela CIA, não se façam mais sentir,....porque aí, meus caros não poderemos culpar a China pelos desacatos provocados pelo exterior, para desestabilizar um País que tanto se esforçou para ter uma organização desportiva exemplar.
No outro dia, num Blog dum amigo meu, o meu camarada Manganão, este referiu com toda a propriedade a terrível Hipocrisía do que representa a Declaração Universal dos Direitos Humanos,......que invariávelmente serve de arma de arremesso dos EUA contra os países seus inimigos a que a imprensa "oficial" dá a necessária cobertura e divulgação.
A China é um país com especificidades particulares,....tudo vai bem na China ? não, não vai.....mas daí a fazer o jogo da CIA e do imperialismo/fascismo Norte-americano para atacar os países que não se dobram, que dizem NÃO,...vai uma distância que é preciso no mínimo primeiro analisar muito bem, para depois tomar uma posição!

10 comentários:

Ana Camarra disse...

Pois é os Jogos Olimpicos deviam de ser um hino á humanidade, uma celebração de desporto, convivio ntre os povos, união daquilo que nos é comum....
Mas já há muitas edições que isso não acontece, para além da competição quase desenfreada, do negócio que nasce e cresce ávolta dos jogos, do dopping, ainda existe tudo o resto, as manobras de diversão politicas mais ou menos encapuçadas, mais ou menos flagrantes, mais ou menos do costume....

(a Norte do Euador já está pendurado no Isto em Dias...)

beijocas

Cidadão do Mundo disse...

Obrigado Ana,..mas tu sim tens muito jeito para a escrita,...ainda me vais fazer um roteiro para um filme.

Ana Camarra disse...

Cidadão

Obrigado, pelo elogio.
Pois sim porque não...
È uma coisa que me desperta interesse...

um beijo

Mário Pinto disse...

Só falta que possâmos ver esse filme, mesmo aqui, a norte do equador.

Cumprimentos.

Seria bom que permitisses postar a todos, sem necessidade de password.

Cidadão do Mundo disse...

Caro amigo CRN,...a pedido de várias famílias....heheheheh...parece que realmente tenho que encarar a hipótese de publicar os filmes na NET, coisa que siceramente nunca me interessou muito,...acho que não por preconceito,..ou será ?? talvez por ser antigo,...eu sou ANTIGO,..agora com uma roteirista como a Ana, tenho também que lhe pedir a opinião !

Quanto à utilização da password, não é porque eu queira...aliás devo confessar que sou um nabo informático,.....mas se quiserem fazer o favor de me dizerem como se faz, de imediato acabarei com esse incómodo, pelo qual peço desculpa ! Abraço!!

LuisPVLopes disse...

Faz assim:
Carrega no lado superior esq do teu blogue em "PERSONALIZAR"
Depois no menu que abrir vai a "DEFINIÇÕES"
Depois no menu que abrir vai a "COMENTÁRIOS"
No menu que abrir, desce até encontrares:
"Mostrar verificação de palavras para comentários" (10ª posição de cima para baixo - scroll down) - Entre o SIM e o NÃO, marca na bolinha do NÃO.
Vai até ao final da página e carrega em "GUARDAR DEFINIÇÕES"
Voltas ao ínicio da página (scroll up)e cliquas em "VER BLOGUE"

JÁ ESTÁ !

Já agora de que filmes falas?

Ouss

LuisPVLopes disse...

Onde escrevi: Carrega no lado superior esq do teu blogue em "PERSONALIZAR"
Não é esquerdo mas direito, (são as minhas tendências, que queres?)

Zorze disse...

Meu amigo, é certo que a China tem especificidades, como o Brasil, por exemplo. Mas não podes ter uma visão afunilada que é só a CIA e o imperialismo americano que fazem propaganda contra a China. Através do meu trabalho conheco pessoas de muitas nacionalidades e entre elas, chineses. Eles não são funcionários da CIA e por meio deles tenho um retrato mais fiel do que é a China actual do que através dos nossos mass-media controlados pelos grandes grupos económicos. O governos chinês é paciente e sensato e sabe melhor que ninguém o melhor método para o desenvolvimento de um país com cerca 1.2 biliões de pessoas. É uma tarefa única, tirando a India não existe mais nenhum governo que tenha tal tarefa. É algo de muito complexo. Mas meu amigo, não sei se já visitaste a China? Isto é uma questão muito complicada e assunto para muitas e muitas horas de debate.

Abraço,
Zorze

Cidadão do Mundo disse...

Sensei, obrigadinho pá, mas peço-te que tenhas paciência comigo, amigo e camarada ! é que não consegui logo para começar, ver o "personalizar" carreguei em tudo que é teclas e nada,....sei que já estou um bocado senil, mas olha, estou ás moscas com isto, desculpa lá,.....se me conseguires dar mais alguma dica,...agradeço.....! oos filmes de que falo,...são uma mania que me ficou desde puto,...o meu pai tinha uma 8m e depois passámos para uma super 8 e fazíamos concursos de filmes caseiros eu, o meu pai e o meu irmão,...cada um fazia um filme e levávamos a concurso numa máquina de projectar que também tínhamos...projectavamos num lençol...e esse bichinho ficou até hoje, claro que agora em digital.... e costumo levar esses filmes a concursos de curtas metragens em vários países,...mas nunca ganhei nenhum ÓSCAR...ahahahaha!!! Abraço!!!

Cidadão do Mundo disse...

Zorze é verdade, falar da China é complexo, além do problema de fronteiras e das várias etnias ( viste o atentado de hoje ?) tudo está a aproveitar para atrapalhar os chineses e isto na sua própria casa. Ai se eles se metessem com outros países como os Américas fazem,...havia de ser o bonito. O problema da sobrelotação é também preocupante e a recente deslocalização das populações do campo para as cidades,...enfim numa população, creio que já vai no Bilhão e 400 milhões, segundo um amigo meu Chinês, há que ter de facto e como dizes muita sensatez, mas ao mesmo tempo muita atenção e determinação nos golpes que a CIA está a orquestrar por trás,...não podemos ser ingénuos e não acreditar nisso !!! eu não estou a inventar,..há dados concretos de que isso está a acontecer !!! Abraço!!