sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Ainda a China - JO


Estive a assistir ao maravilhoso espectáculo da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Tudo esteve perfeito e o espírito dos Jogos funcionou, com toda a gente irmanada nas qualidades humanas que devem estar subjacentes ao Olimpismo, como Amizade, Confraternização, Espírito Desportivo, Companheirismo,...enfim, tudo o que seria BELO ver nas relações de todos os seres humanos!!

Na cerimónia de apresentação, a China fez um historial dos seus 5.000 anos que talvez ajudem muitos a compreender o percurso da China e a actual situação de emergência e abrangência do país. O que foi feito e o que há a fazer para dar vazão a 1 bilhão e 500 milhões de pessoas e tudo o que isso implica na vida do país. Vimos também que a China é um país ultra moderno, competitivo e que naturalmente tem que tomar as providências necessárias à sua condição actual de super potência !!!

9 comentários:

Zorze disse...

Os chineses mostraram toda a sua capacidade organizativa e espectaluridade.
Acredito que estes Jogos sejam um passo para a subida de mais um degrau evolutivo da Humanidade.

Abraço Olímpico,
Zorze

Cidadão do Mundo disse...

Boa caro Zorze,.. optimismo ajuda sempre a levar avante os nossos propósitos,..também espero que assim seja.

Abraço!

LuisPVLopes disse...

A China, com todos os seus defeitos, tem imensas virtudes.

O ocidente teima em a rebaixar e sistemáticamente aponta-lhe e dispara com os direitos humenos, pois eu pergunto a esses senhores, de que direitos humanos estão eles a falar?!... Dos direitos humanos dos Chineses, ou dos direitos humanos dos Iraquianos, dos Palestinianos, dos Colômbianos, dos Japoneses (1945), dos Vietnamitas anos 70), dos Panamianos, dos Chilenos (anos 70), dos Cubanos (Boicote criminoso), de tantos outros, onde os seus direitos como humanos foram espezinhados, despedaçados, assassinados vilmente, pelo american way of life e seus allies.

Hoje mesmo a hipocrisia do uncle Sam e seus boys, ao acusarem a China de não respeitar os direitos humanos, esquecem os navios prisão com as iniciais USA que navegam em águas internacionais, onde nas suas entranhas gritam seres humanos de dor incutida via tortura, pelos "grandes defensores dos direitos humanos".
São terroristas dirão alguns acéfalos, mas quam define quem é terrorista e quem o não é?
Que palavra nova esta que os USA nos presentearam para que se justifiquem assim todas as atrocidades e violações à individualidade do ser humano. TERRORISMO ou a chave para a maior prisão do mundo, a da liberdade de consciência e da individualidade.

Que moralidade têm estes energúmenos para apontar o dedo a quem que quer que seja?

Na China são Mil milhões e meio de pessoas, como gerir isto sem alguma musclatura?

Mas a China marca e continuará a marcar, são organizados, disciplinados e eficazes, extremamente eficazes!... Sim já agora, são COMUNISTAS!

(Vou fazer um post com isto).

Ouss

Mário Pinto disse...

A China, grande país, povo trabalhador!

Cidadão do Mundo disse...

Pois é Sensei ! é exactamente por tudo isso que acabaste de referir que eu não alinho nos ataques à China, por representarem a hipocrisia mais sórdida, implementada pela CIA ao serviço do imperialismo norte-americano, mais os seus cães de fila espalhados pelo mundo.

Já te disse que estive em Angola, com 22 anos eu e os meus camaradas de armas, também éramos intoxicados com essa dos "terroristas" os "maus",. Nós que os íamos lá chatear,..claro eramos os "bons". Só que à noite ouvíamos à surrelfa a rádio do MPLA sediado em Brazaville a Frente Leste e ouvíamos Lucio Lara o Nº 2 do MPLA saudar os soldados portugueses, dizer que eles sabiam que estavamos ali porque eramos obrigados, que eles eram aliados do povo português que também sofria como eles os nacionalistas angolanos, as agressões do regime colonislista/fascista da ditadura de Salazar/Caetano!
Mostravam-se mais solidários connosco do que o próprio regime que servíamos, que os apelidavam de "terroristas" por defenderem o seu país das garras ditatoriais e coloniais do regime fascista, por querem ser donos do seu destino. Por tudo isso caro amigo Sensei,...tenho uma alergia insustentável a essa HIPÓCRISIA dos defensores dos Direitos Humanos....vamos antes perguntar,....Direitos Humanos de quem ???? abaixo a hipocrisia e viva o direito inalienável dos povos à sua soberania e dignidade.

Cidadão do Mundo disse...

Caro CRN,...sem dúvida...grande país em tudo,...e é isso que assusta os Américas.

Grande abraço!

Ana Camarra disse...

Amigo,

Eu não vi a cerimónia por motivos profissionais mas não tenho dúvida da capacidade da China para fazer algo memoravél.
Afinal de contas para além desses 5mil anos de história, riquissima, a capacidade organizativa dos orientais é uma coisa tremenda.
Eu como muito latina que sou pasmo.
Depois o Governo dos Estados Unidos é aquilo que sabemos, funcionam como uma especie de adolescentes mimados, acham que são donos da verdade universal e já agora detentores de direitos reservados só para si, se eles fazem é bom se outros fazem é mau...
Por fim tem uma cultura da ignorância impõe-se pela força, pela quantidade, nunca pela qualidade, volto a dizer o Governo Americano e o seu séquito, porque apesar do povo Americano ser muito manipulado existem muitos Americanos conscientes e completamente contra as atitudes do seu governo.
Que os Jogos Olimpicos sejam aquilo que devem de ser - Uma celebração da humanidade.

Beijocas grandes

LuisPVLopes disse...

Já leste o que te escrevi no teu post anterior?

Cidadão do Mundo disse...

hehehehehe,...sim Sensei claro que li e agradeço a tua generosidade,...aliás é uma coisa de entre muitas características dos comunas, a sua generosidade é do tamanho do mundo....e não seria muito melhor o mundo se todos fossem assim ???

Apenas disse aquilo porque é evidente que todos vocês têm uma facilidade de escrita muito maior que a minha,....mas não estou a lamentar-me,...é uma evidência, uma constatação que até me faz muito feliz por vocês !!!
Continuem que estarei sempre atento aos vossos escritos !!! Abraçooooooos !!!!