quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Abckásia e Ossétia rumo à independência !!


Em conferência de imprensa realizada hoje dia 14, em Moscovo, os presidentes da Abckásia e Ossétia do Sul reafirmaram a vontade dos seus povos em alcançarem a independência e saírem da área de influência da Geórgia depois dos graves conflitos da semana passada e tentam agora o reconhecimento internacional da sua independência.

Em relação à nossa independência e aos passos que já demos para alcançá-la nenhuma força poderá deter-nos. O povo colocou este objetivo e vamos seguir juntos por este caminho,...disseram hoje os dois presidentes.

A Geórgia, por sua vez insiste na recuperação da sua integridade territorial no que é apoiada e incentivada pelos Estados Unidos. A Russia já advertiu a Geórgia de que intervirá novamente caso se observem movimentações militares do lado Georgiano e que irá defender as populações da Ossétia e Abckásia de origem Russa !!

6 comentários:

Ana Camarra disse...

Cidadão

Como estou um bocadinho cansada e larguei o trabalho agora, não estou para grandes escrevinhanços, mas em última instância devo pensar assim:Se o sacana do Bush e a estronça da Condolezza e demais acólitos acham uma coisa boa é porque é má de certeza e vice versa.
Pensamento simples e conciso e com siso não é?

(nunca mais é 2ª Feira á tarde caramba...)

bjks

Cidadão do Mundo disse...

Pois é....hehehehe olha Ana, já te respondi à questão do roteiro no meu post anterior,..vê se achas bem e apita quando entenderes ok ? Grandes férias para ti e o teu plantel !

Ana Camarra disse...

Sim senhor, depois mando, já tinha lido, mas vou mesmo largar isto agora...............

até amanhã

LuisPVLopes disse...

Então?!... NÃO VAIS ?

Porquê?!... Pode-se saber?

Ouss

Cidadão do Mundo disse...

Sensei,...infelizmente não vou poder estar presente, porque como te tinha dito estou a Norte do Equador,literalmente...ainda pensei que poderia estar em Lisboa agora,...mas só em finais de Setembro ou até Outubro poderei ir, portanto faltarei à nossa Festa maravilha, mas tenho a certeza que vocês me saberão representar muito bem,...é a minha consolação ! Abraço!!!

Zorze disse...

Com a independência do Kosovo quais são agora os argumentos para que as duas regiões em questão não tenham também o direito de reclamarem a independência?

Abraço,
Zorze