quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Desonestidade política ? ou ignorancia ??

Quando se afirma que os EUA, a Russia e a China são exactamente iguais com cariz diferente, denota uma destas situações, ou seja um discurso ouvido no antigamente,...já o velho Botas defendia o orgulhosamente sós....!!!! que tem como base, exactamente esta retórica.

Por estas e por outras é que não entendo o discurso "bonzinho" de alguns bloguers dos quais destaco um tal Kaos, que para mim não passa dum Flop, uma retórica para entreter meninos bem comportados e com o discurso do Salazar: estamos bem sózinhos...os americanos, os russos e os chineses são todos uns malandros, é de lá que vem a droga, a má vida, as guerras e etc e tal....!!! isto meus amigos era o discurso oficial da ditadura fascista do Salazar. O célebre orgulhosamente sós !!!

Eu não sei, quantos anos tem o tal Kaos, mas se ele não se lembra disto, seria conveniente informar-se, mas informar-se mesmo bem, para não dizer barbaridades e imbecilidades,...ou então não fale de política e apenas se preocupe com os mortos e feridos das guerras que parece ser essa a preocupação dele...OK! fique em casa, compre um cão e viva no "seu" orgulhosamente só......já que não consegue ver (ou não quer?) as diferenças de política e as estratégias geo-políticas do que está em causa no mundo...e que inevitavelmente vão afectar a todos nós (a ele também ). Estar "só" preocupado com o futuro dele e dos seus....! e não conseguir ter discernimento para definir o que se passa no mundo....é muito pouco....e lamentávelmente só malhar no Sócas e no Cavaco é bom mas não chega !!!!

11 comentários:

Ana Camarra disse...

Amigo:
Para começar parabéns pela remodelação do estaminé, está muito bonito.
Depois a politica nacional está um nojo, a internacional fede....mas tens de te acalmar.
Não me respondas com aquele discurso que me fizeste há uns meses a dizer que te estavas nas tintas para aquilo que eu pensava sobre ti...
Eu penso que és um homem inteligente, que anda irritado com tudo isto, eu também ando, cada qual vai exprimindo ou expremendo as suas emoções á sua maneira, o Kaos tem a forma dele, podes não concordar, podes contrapor, podes questionar, mas não te zangues assim!

Uma beijoca na testa que é sinal de respeito

Pa

Cidadão do Mundo disse...

Ana, o problema é que o Kaos é um vazio, ou então é um bloco de pedra...ele só se ouve a si próprio. Já o ouviste argumentar alguma coisa com outra pessoa ? olha e tu leste o meu post com atenção !! eu estou a dizer uma coisa objectiva e real....ele tem o discurso do Salazar..EUA, Russia e China,...não precisamos deles e não queremos nada com eles,...são todos maus e diabólicos,...ficamos orgulhosamente sós.....este era o discurso oficial do Salazar,...ouvi eu, ninguém me contou...ora o Kaos tem noutro contexto naturalmente esta mesma retórica...e é isto que não vejo ninguém argumentar em contrário...e gostava muito de ouvir um argumento a contrariar isto.

Abraço! e as férias como estão ?

LuisPVLopes disse...

Muito melhor este new look!

Temos de fazer a revolução nas mentalidades e, para isso temos por vezes de politizar um pouco os nossos discursos e argumentações, temos de sensibilizar um pouco para tirarmos vantagem para o lado do que está correcto, temos de evitar hostilizar quem de certa forma está à procura de uma resposta que não sejam as usuais.

Por vezes, renascer é bem mais dificil que nascer.
Um dia acordar e ver que tudo o que sempre tivemos como garantido e certo, afinal o não é, não deve ser nada fácil, vamos lá com tacto, ok?

(sei que é difícil, oh se sei, pois eu tb sou um ponta de lança)

Abraço camarada

Ouss

Cidadão do Mundo disse...

Entendo. abraço!

Ana Camarra disse...

As ferias estão boas e a chegar ao fim.....(suspiro)

beijocas

Mário Pinto disse...

Uma mudança inesperada mas positiva, uma imagem mais moderna, força!

Zorze disse...

Parabéns pela mudança de visual agora mais mística...

Meu caro amigo, tens que aprender a dominar esses acessos de irritação. Às vezes, até certo ponto, metia alguma piada os teus diálogos com o Kaos. Mas ultimamente vê-se que a coisa é visceral, e este post comprova isso.
Vejo-te a ser cordato e amigo noutros blogs inclusive no meu e já tivemos diferenças de opinião, mas, no blog do Kaos transformas-te, pá!
Sentes uma necessidade de impor a tua razão. Amigo digo-te que no mundo ninguém tem toda a razão do seu lado. Por isso podemos e devemos esgrimir os nossos pontos de vista na tentativa de chegar a pontes de entendimento, dispensando a ofensa gratuita. Repara que no gesto de apontar o dedo apontamos três para nós próprios.
Ninguém é obrigado a ser amigo de ninguém, nem temos de andar aos beijos com todos, mas vai com calma amigo.
Já tive o prazer de conhecer pessoalmente o Kaos e digo-te que é uma excelente pessoa, bastante inteligente e um porreiraço.
Como, estou certo, que também terei o prazer de te conhecer. E creio quase com certeza que és uma pessoa culta, interessante e um amigo. Pois nós lendo determinada pessoa vamos também conhecendo-a, por isso vamo-nos afeiçoando às pessoas quase como as conhecendo pessoalmente.

Cidadão, nascemos para limpar karmas e não para os criar, vai por mim.

Abraço,
Zorze

Cidadão do Mundo disse...

Zorze, ainda bem que falas no assunto: o que me irrita no Kaos é a sua sobranceria e a sua indefinição política,...repara numa coisa: quando eu falo contigo, com o CRN, com a Ana, com o Sensei, com o Zé Poesia, com o Farfalho e mais alguns...eu sei exactamente com quem estou a falar, ou seja estou a falar com malta realmente de esquerda afecta ao PCP, quando falo com ele não sei muito bem quem ele é percebes ? o tipo não se define, já por mais de uma vez ele fez posts a atacar o PCP, uma até com a imagem do Jerónimo onde o criticava, na política internacional então é um zero, ataca a toda a hora a Russia e a China, para defender a Geórgia e o Dalai Lama o agente da CIA....e para despistar de vez em quando diz mal dos EUA...para fazer ver que não tem predilectos ! Zorze, podes achar o tipo porreiraço, se calhar até é, mas eu não estou a falar nesse tipo de coisas, estou a falar de política e a verdade é que ele não se define como vocês todos por exemplo....já reparaste que ele não cita o PCP...(quando cita é para dizer mal) ele não se define já reparaste nisso ??? reparaste ou não ??? Zorze, eu já cá ando nisto há muito tempo e como tu dizes pelo que a malta escreve eu topo-os..e até ele se definir de uma vez por todas, para mim não é de confiar...!!!! já por diversas vezes o convidei a definir-se, NADA, tu por exemplo sabes defini-lo politicamente ??? arriscas isso ??? concerteza que não, o tipo é um vazio, e aquela conversa de todos os dias (coisa que nós também fazemos) ele atacar o governo e o Cavaco....tá bem ok !! mas e as posições políticas do gajo ? o que é que ele quer afinal ? quer quem ? quer o PCP....Zorze diz-me tu, ele quer o PCP ??? Abraço!!!!

Zorze disse...

Amigo Cidadão, eu não sou do PCP, compartilho algumas ideais. Nem sou de nenhum partido político. Quando se pertence a um partido priva-se um pouco da nossa liberdade, pois, tem que se concordar com a sua direcção e a consequente interpretação. E as direcções vão e vêm. Logo na tua lógica também serei um indefinido político. Já te apercebeste que eu não acredito em políticos.
Meu amigo não é obrigatório ser-se filiado para críticar. Nada está acima da crítica. O que te digo é que quando discordamos debatemos e apresentamos a nossa opinião, mesmo que seja incoerente, naif e errada. Com o debate vamo-nos influênciado uns aos outros. Sou é contra a intolerância de opiniões, porque, ninguém é dono da verdade.
Definimo-nos quando escrevemos e falamos, não é preciso, é vestir uma capa de autoridade moral de um partido político, ou de uma religião ou de algum tipo de mentalidade dominante para abordarmos que assunto for. As ideias não são propriedade de grupos.

Olha o meu Pai era muito criticado na sua terra natal - fortemente religiosa - por nunca ter posto os seus filhos na catequese (era um pecado, um sacrilégio). Isso era quase de Lei. Perguntavam-lhe que educação iria dar aos seus filhos, como se fosse a única solução. Naquela lógica era um indefinido. Na minha lógica era um definido coerente. Hoje agradeço-lhe.

Quanto a indefinição, vejo nos partidos muitos indefinidos e muito vira-casaquismo.
E aliás, tu como eu, não acreditamos no voto, no sentido em como está organizada a sociedade.

Abraço,
Zorze

Cidadão do Mundo disse...

Pronto, agora tu compreendeste a coisa,....tu definiste-te, não és oficialmente do PCP,..mas comungas de muitos pontos de vista, OK !! mas o Kaos nunca disse nada disso entendes ? é isso que eu critico, apenas isso !!!

Mas olha, que não convém confundir as coisas, eu quando tenho que fazer críticas também as faço, ninguém me inibe de as fazer, esse problema no PCP não existe acredita! ainda agora manifestei-me frontalmente contra, terem dado aos Xutos e Pontapés a orientação musical da Festa do Avante,....como vês no PCP não há YES MINISTER !!!
Abraço!

LuisPVLopes disse...

Zorze
O PCP é um partido formado por pessoas, como tal não é perfeito, mas que nunca te passe pela cabeça que um militante do PCP é obrigado a comungar com quem quer que seja e a calar-se caso a sua opinião seja discordante do CC, no PCP não à directores, apenas há 1 secretário geral e mesmo esse não é eterno, tão pouco tem poderes de decisão que não lhe sejam incutidos pelas bases através dos respectivos orgãos políticos que estruturam internamente o PCP.
O PCP é de facto um partido que só funciona com a decisão da maioria, se me diseres que nem sempre a maioria está correcta, digo-te que tens razão!
Mas apesar de ser levado à avante a vontade da maioria, condição imutável em qualquer democracia, não significa que a tua discordãncia nãop seja levada a discussão e apresentada à maioria pelos mesmo orgão internos no sentido inverso, pois não há sentidos crescentes nem decrescentes dentro do PCP.
Tens todo o direito de não efectuares a opção de militancia em nenhum partido, está como eu, que também não sou militante de nenhum partido, fui à muito tempo atrás militante do PS, imagina só!... Mas actualmente apoio o PCP, porque aprendi como funciona, senti o coração e a vontade daquela gente, pura, mesmo os que por vezes se deixam levar pela facciosidade, no fundo são quase sempre os mais idosos, entendi as suas razões, ELES SOFRERAM, aquilo que eu jamais podería entender sequer ter sofrido, eles SOFRERAM, não os posso condenar pela sua facciosidade, porque no fundo eles são tão puros como uma gota de água cristalina, choram ao falar de liberdade e do 25 de Abril, foi para eles como um filho que nasce e o seu próprio renascimento.
Poderia escrever aqui um livro sobre a pureza dos militantes do PCP, dos mais velhos aos mais novos e estou ao nível de conhecimento adquirido para efectuar comparações com outros nomeadamente com os militantes do PS e, acredita que NÃO HÁ COMPARAÇÃO POSSÍVEL.

Abraço

Ouss