domingo, 28 de setembro de 2008

VIAGENS

Hoje não me apetece zurzir....malhar na cambada que goza connosco!

Vou contar uma viagem que fiz há muito pouco tempo, três noites e quatro dias que passei em Buenos Aires. Desde já aconselho a que se não conhecerem e tiverem na idéia uma viagem ao sub Continente, optem por Buenos Aires, uma cidade maravilhosa, com uma arquitectura colonial espectacular, de grande beleza e grandiosidade.

As noites são fantásticas e inesquecíveis, é a cidade do tango, à noite respira-se tango por todos os lados e todos os poros, as mulheres são de uma sensualidade e beleza de tirar o fôlego.

A cidade é multicultural, as pessoas são simpáticas e cordiais e vêm-se turistas de toda a parte do mundo em grandes quantidades. Sabiam que só a cidade de Buenos Aires tem anualmente mais turistas que o Brasil inteiro ? pois é verdade são dados oficiais.

8 comentários:

Ana Camarra disse...

Olha eu já lá estava de boa vontade, de preferência dançava um tango como deve de ser um tango de Carlos Gardel, isso é que era qualidade de vida!

beijocas

(A vida não pode ser só politicar)

Mário Pinto disse...

Bela cidade, extremamente multicural, sem dúvida!

A revolução é hoje!

LuisPVLopes disse...

Como é bom viajar e conhecer outras paragens, ainda que a trabalhar!
Conheci o Continente Africano quase todo, a Europa e o Médio Oriente, falo correctamente 5 línguas, fiz negócios de milhões, geri centenas de pessoas, elaborei contratos, negociei com ministros, fui convidado de honra, tive destaques em jornais africanos, ofertas de lugares nesses países.
Hoje e, porque o filho do patrão em 2,5 anos, destruiu um negócio de 80 Milhões de € por ano, deixei de ter interesse para este País, ou tenho habilitações curriculares a mais, ou sou demasiado velho aos 48, ou sou demasiado caro, como se menos de 42000€ por ano fosse alguma coisa comparativamente aos lucros que gero e mais-valias que represento. Mas para este País tenho 3 anos de validade "expirativa" com menos de metade do habitual rendimento por mês, 2 filhos, 1 casa, enfim, o habitual!
Neste meu país o governo dos filhos da puta clama pelo meu infortúnio, na expectativa de que eu desista e me atire para debaixo de qualquer veículo, mas enganam-se!... Enganam-se redondamente, queiram eles que eu nunca me dê por finado, pois aí seguramente muitos deles se finariam primeiro, juro!
Resta-me um último reduto, espero, pois ainda há tempo, caso falhe abandonarei de vez esta merda de país, sem contudo deixar de o denunciar como um país parasitário e indolente, governado por seres execráveis desprovidos de total sentido de honestidade.
Desculpa mas deu-me para a nostalgia, por vezes acontece!

Ouss

Cidadão do Mundo disse...

Sensei, compreendo perfeitamente tudo isso ! mas olha tem calma, porque tens pelo que percebi, uma família unida e isso é muito bom,...e vamos lutando sempre para que o socialismo vença e a vida dos nossos filhos melhore.
Olha aqui o teu velho, 58 brasas, guerra colonial nos queixos, voluntário na porrada durante o PREC nos fachos, graves depressões psíquicas em períodos alternados, 2 casamentos desfeitos, um actual estável mas sempre com a angústia da distância,...enfim, mas digo-te uma coisa meu caro,..há uma altura em que temos mesmo de pensar também um bocadinho em nós mesmos e viver a vida da melhor maneira possível. Isto sem embargo de eu ser daquelas pessoas que não me queixo nunca do que vivi....é pá, tás a ver isto agora ia por aqui fora e dava um livro....já parecemos dois velhos com queixumes. Olha, em todo o caso quando quiseres vir para o Brasil é só apitares...eu já cá estou...heheheheheh grande abraço!!

Zorze disse...

Já tive à uns anos uma paixão com Buenos Aires. Quando estive quase para emigrar, era um miúdo. Hoje continuo a quer ir, como turista, ou como viajante.

Graves depressões psíquicas? Meu amigo, já podias ter dito. Tens aqui um expert na matéria, mesmo, sendo "muito" mais novo. Vê só o dinheiro que poupas em terapeutas. O que é preciso é que estejam bem escondidas, pois, não se cura uma depressão. Acredita, ficam em potência.

Eu não curo, mas, ajudo. Já me cairam nas mãos das bem pesadas, algumas acabaram em suicídio. O que é engraçado é que as pessoas me procuram, acho - humildemente - que lhes transmito confiança.

Agora supreendeste-me, amigo. Um dia a gente fala em persona.

Abraço,
Zorze

Cidadão do Mundo disse...

aahahahahahahah,...fizeste-me rir Zorze...boa, já estava á espera que tivesses queda para estas coisas da mente ! e para já tens toda a razão,...elas não se curam definitivamente...aliviam-se apenas !! mas eu apenas falei do assunto, para "aliviar" o Sensei,...olha acho que se embarcares na "profissão" vais ter montes de clientes...!! Abraço!

josé manangão disse...

Olha lá camarada ao menos provastes, perdão, dançastes o tango? Ou apenas viste tudo muito bem?
Estou a brincar camarada!
abraço grande

Cidadão do Mundo disse...

Camarada Zé....exactamente, fiquei só a ver tudo muito bem. Sempre fui um grande pé a dançar! o meu forte era o slow...topas ??? e o tango não é nada fácil.
Grande abraço!