sábado, 20 de setembro de 2008

Um Partido Insubstituível

Na actual situação internacional, são necessários partidos, organizações e movimentos capazes de defender os interesses e direitos dos povos e de apoiar, ajudar e promover as mais variadas formas da sua luta.
Os povos necessitam de partidos firmes, convictos, corajosos e confiantes. Só tais partidos estão em condições de fazer frente ao capitalismo no mundo actual.

A história da luta contra o fascismo, da Revolução de Abril e da contra revolução, testemunha o ímpar papel do PCP na sociedade portuguesa, ímpar por virtude das características que definiram e definem a sua natureza e identidade. Partido dedicado, corajoso, coerente e confiante. Partido da classe operária e de todos os trabalhadores. Defensor dos interesses de todas as classes e estratos sociais que sofrem a exploração e opressão do capitalismo.
Ligado estreitamente às massas populares e organizador, promotor e dinamizador das suas lutas. Portador de uma teoria revolucionária antidogmática e criativa, que não só permite explicar a vida social, como indica como transformá-la.

** O resto é conversa da treta......digo eu....!!!!!!!!!

8 comentários:

Ana Camarra disse...

Subscrevo!
Nunca fez mais sentido é só analizar e ver quem de facto sempre tomou as posições correctas!
Cada vez mais o PCP define-se ciomo a única alternativa válida da esquerda portuguesa.
Com propostas concretas, com projectos e programas.
Sem promessas eleitorais, sem exarcebar os animos.
Só coerente!
Nunca fez tanto sentido para mim dizer com orgulho, sou comunista!

beijos

Cidadão do Mundo disse...

É isso mesmo Ana,....nós os comunistas portugueses têm razões para se sentirem orgulhosos do seu Partido....um Partido que nunca os traiu !!!!

Abraço!

Zorze disse...

Amigo Cidadão, eu conseguia-te explicar outras coisas. Mas pessoalmente, que isto da net, parece coisa de maricas.
Concordo com algumas coisas que dizes, mas, existem outras alternativas.

Abraço,
Zorze

Cidadão do Mundo disse...

Olha que não Zorze, olha que não, não consegues explicar...isto não são jogos de computador !!!! ahahah

Abraço!

LuisPVLopes disse...

Palavras para quê?
É um partido que sabe e tem para fazer acontecer, mas a honestidade, a lealdade e a verdade nunca foram tão odiadas por este povo que insiste em viver na mentira e no obscurantismo made by PS e PSD.

Ouss

Mário Pinto disse...

O PCP é a solução, nem os esquerdistas demgógicos do be, nem a corja do ps, psd ou cds, mais do mesmo, votai PCP e expliquem qualquer coisa em 2 anos!

Cidadão do Mundo disse...

Exacto CRN....e falta aí os REVOLUCIONÁRIOS INDEPENDENTES...com esses também não se vai a lado algum. Abraço!

Jorge Borges disse...

Concordo. Embora mantenha pessoalmente uma atitude política apartidária de esquerda, reconheço no PCP o único partido capaz de dinamizar o marasmo em que as classes trabalhadoras têm sido embrenhadas. Porque isto é o que o capitalismo pretende: a alienação. Não só da mão-de-obra por meia dúzia de patacas, como do povo em geral, através de telenovelas e outros produtos similares.

Um abraço solidário