quinta-feira, 17 de julho de 2008

Médio Oriente


O Irão, treinou recentemente o lançamento de modernos mísseis capazes de alcançarem tanto Israel como os submarinos americanos estacionados no Golfo Pérsico. Como seria de esperar e com toda a legitimade precavêm-se das permanentes ameaças vindas de uns e de outros.

Os belicistas americanos mais os seus cães de guerra israelitas, estão com o dedo no gatilho desejosos de atacarem um país soberano, que recusa estar debaixo do seu jugo imperialista .

No entanto, neste caso do Irão as tentativas de invasão, opressão e mordaça dum povo, não serão tão pacíficas como nos casos do Iraque e Afeganistão, que não obstante, continuam a ser duas frentes constantes de combate a obrigarem as tropas Yanques a um esforço suplementar e a recorrerà contratação de empresas de mercenários que os ajudam nas operações de limpeza e genocídeo.
No Irão necessáriamente irá ser muito diferente, porque o Irão controla o Estreito de Ormuz, por onde passam 75% do petróleo mundial para ser refinado, uma vez que o Irão não tem refinarias na região. Uma convulsão militar, provocada pelos EUA e Israel, criaria uma reacção do Irão, em que a primeira coisa que fariam era cortar o Estreito de Ormuz à navegação, paralizando toda a actividade petrolífera da região.

O secretário geral da OPEP já avisou os Estados Unidos que um ataque ao Irão iria provocar o caos no mundo e lançaria os preços do petróleo fora de qualquer controle.

2 comentários:

Zorze disse...

Mas, infelizmente, se calhar é mesmo o caos que eles querem lançar. Talves já esteja pensado, talvez por já não verem outro caminho.
Petróleo a 500 USD. Porque não?
Estamos à beira de algo catastrófico.
Ponham nas vossas cabeças. 2012 será o ano.

Abraço,
Zorze

Cidadão do Mundo disse...

Amigo Zorze, se calhar é isso mesmo, também não me admiraria, será que pretendem uma depuração do mundo ??? claro que eles vão estar a salvo ! e contando com a cultura e desespero dos países árabes ainda saem como os bonzinhos desta cena !!! Abraço!