quinta-feira, 26 de novembro de 2009

MHAMUD AHMADINEJAD

O Presidente do Irão realizou um périplo pela América do Sul onde foi recebido pelos presidentes do Brasil, Bolívia e Venezuela. O Irão é o país que após a derrocada do Chá Reza Palevy e a volta de Komeini, expulsou a pontapé literalmente os americanos do país. Ora, isto já é um ponto muito positivo e que faz com que ganhe a minha simpatia.

Claro que não podemos ignorar que a visita teve intuitos comerciais e políticos ao fim ao cabo como qualquer outra visita de outro estadista. No entanto ressalta aqui a consciência que os países da América Latina começam a ter sobre quem na verdade lhes interessa para parceiros comerciais e políticos, afastando-se sem medos nem complexos do grande Satan americano que já dispôs do território como de uma grande quinta se tratasse, escravizando os seus povos e contribuindo decisivamente para o atraso na região.

4 comentários:

Zorze disse...

E atenção, que o Lula arriscou muito. Jogou cartada esticando a corda.
Talvez esteja a medir o seu peso internacional...

Abraço,
Zorze

mão de Jesus disse...

O Lula é tudo menos parvo.
Sabe que a correlação de forças internacional está muito equilibrada e que as finanças ocidentais estão a berrar. Logo, não temer represalias. Até porque o Brasil é que tem a materia-prima e os consumidores.

Cidadão do Mundo disse...

Realmente o Lula tem a faca e o queijo na mão e tem aquela atitude desconcertante (para os ocidentais) de falar com todos, mas mesmo todos e não abdicar das suas posições, ou seja das posições que mais interessam ao Brasil sem obedecer aos ditames do imperialismo internacional.

josé manangão disse...

Alguém tem de iniciar a luta!
Nada acontece por acaso, companheiro, chegou a altura de cada um saber o seu valor e, com quém quer negociar!
Isto ainda é só o pricípio do futuro, SOCIALISTA que espera por nós.
Abraço