Enquanto em Portugal a dupla Sócas/Vara personifica e institucionaliza a roubalheira de Estado, na América Latina dois países que optaram pelo socialismo e saíram da pata assassina dos EUA foram considerados no último ano como modelo de gestão de Estado voltada para os reais interesses dos cidadãos.
Estou a falar da Bolívia e do Equador que sob a direcção dum indígena (a Bolívia) atingiu um índice de desenvolvimento nunca visto no país. O país mais pobre da América do Sul, já deixou esse patamar e agora reabre os horizontes da sua população desde sempre humilhada e escravizada, através de programas estatais de apoio e acompanhamento ao trabalho agrícola e apoio substancial aos pequenos e médios comerciantes, com a possibilidade e incentivo ao primeiro emprego através do desenvolvimento de trabalho autonomo e implantação de pequenas estruturas de incentivo. Para não falar do sector da saúde, onde com a ajuda internacionalista de médicos Cubanos, todos os cidadãos passaram a ter acesso a qualquer especialidade médica e assistência na doença. No Equador estes índices são substancialmente superiores, atingindo a confortável média anual de crescimento de 5% ao ano.
7 comentários:
Sócas / Vara á imagem de Protasov e Belanov, ou seja uma dupla para nunca mais esquecer !!
Ataques fortissimos, remates de meia distancia perigosissimos, uma técnica invejável para ludibriar o adversário.....mas espera lá não estamos a falar do primeiro ministro de Portugal e do Presidente do BCP ?! daquele em que todos se queixavam, mas voltarama a eleguer ? LOL isto em Portugal é fantástico :) o meu pais preferido, pelas piores razoes, os outros ao menos foram vice campeos europes por uma gloriosa naçao ! fica so mesmo a dupla, pq de resto nada teem a ver !
Ya tens razão ! os outros pelo menos sabiam do seu metier, eram profissionais competentes. Estes, os de cá, são dótores da Independente com forte vocação para o gamanço!
tudo mais na mesma.
É ver quem mais gama. De qualquer maneira e em quantidades industriais.
O que esperam?
Que o PS zele pelas classes desfavorecidos?
Esperem aí que já estou de volta.
Então já mudou alguma coisa?
Um post muito oportuno!
Abraço.
A roubalheira é mais profunda do que se pensa.
Existem mecanismos e canais de compra de juízes, ou seja, compra-se juízes, dessa forma, sentenças.
Isto é pior do que se pensa!
Abraço,
Zorze
Mas isso é uma realidade que o ocidente não quer ver, não lhe interessa que se veja, nem interessa muito que aconteça.
Não é?
beijos
para quê citar bons exemplos?
só estão bem a comparar-nos com os piores!
justiça? ela há-de chegar...e que não seja cega!!!
abraço do vale
Postar um comentário