segunda-feira, 23 de março de 2009

Ocupação do Iraque: seis anos de assassinato e roubo

Na última sexta-feira (20) cumpriram-se seis anos da agressão imperialista liderada pelos Estados Unidos contra o então Estado soberano do Iraque ! Em Março de 2003 George W. Bush senhor da guerra americano dava início à agressão que provocaria a morte de mais de 1 milhão de civis iraquianos e à quase total destruição da infra-estrutura do país Árabe.

As alegações para a agressão - laços com a suposta rede terrorista Al-Qaida e armas de destruição em massa - provaram-se infundadas e mentirosas.

Cúmplices da barbárie: Toni Blair, 1º ministro inglês à altura, Durão Barroso 1º ministro português na altura e Aznar 1º ministro de Espanha na altura. Todos deveriam estar a ser julgados no TPI se este não fosse uma palhaçada.

Note-se que apesar de na altura o regime de Saddam Hussein ser uma tenebrosa ditadura o Iraque era o país Árabe onde as mulheres tinham mais direitos e tinha um sistema de saúde e educação superiores a muitos países ocidentais.

3 comentários:

Ana Camarra disse...

Por exemplo as mulheres tinham mais direitos que na Arábia Saudita, grande aliada do Ocidente, onde as liberdades fundamentais não são garantidas.

beijos

(estás zangado comigo?)

Zorze disse...

As mulheres tinham mais direitos... na ditadura tenebrosa?

Em que é ficamos?

O Bush era uma marioneta dos verdadeiros poderes. Tal como Obama já está controlado e supervisionado. Já sabe o caminho que tem de seguir e onde não pode sair.
Se as pessoas não percebem, a partir de agora, só fazendo desenhos.

Mudando de assunto, e de uma vez por todas a ver se a gente se entende. Quando comentares, comenta com a tua password do blogger, como Cidadão, assim evitam-se confusões e choradeiras.

Estamos entendidos?

Abraço,
Zorze

Herr von bolas disse...

Uma invasão assassina
com o acordo com o neo-liberalismo dominante, xuloso e fraudulento para se locupletarem com o petroleo e as verbas da reconstrução do país. E tambem para prepararem o assalto ao Irão.