terça-feira, 10 de março de 2009

O Dalai Lama quer reencarnar, sem desencarnar eheheheh

O s 50 anos do levante contra a reforma democrática e económica, conduzida pela China na Região Autónoma do Tibete, estão aí. Boatos de monges revoltosos a serem duramente reprimidos pelo Exército de Libertação da China já saltam nos noticiários on-line, embora no terceiro parágrafo dessas fofocas os autores esclareçam que se tratam de.......boatos !! Os separatistas correm para escolher o seu próximo líder, uma vez que o actual está já com 73 anos. Para não perder o líder vale tudo, até "encarná-lo" numa bonita mulher !!


***** parece que a feliz contemplada é esta muxaxa aqui em cima,...se isso se concretizar, eu estou a pensar muito seriamente em converter-se ao Budismo.

O dalai lama é o posto mais alto da hierarquia budista tibetana. Segundo os cânones dessa religião, ele desencarna e reencarna. Alguns sábios monges budistas, são encarregados de encontrar o seu novo corpo, reencarnando no corpo de algum menino/a por meio de sonhos e sinais, para novamente trazê-lo ao cargo de dalai-lama.

**** uma grandessíssima treta, diria eu !!

Premio Nobel da Paz em 1989, o actual dalai lama já foi um servidor do governo americano. Os contribuintes americanos no auge da guerra fria, não sabiam que tinham o papa do budismo tibetano na sua folha de pagamentos. Claro que foi de forma secreta, mas com a divulgação de alguns arquivos em 1990, soube-se que Tenzin Gyatso ganhou mais de 180 mil dólares anuais para se promover e promover a separação do Tibete da China.

Diante do fracasso dos planos de fazer o Tibete "desencarnar" da China, os Estados Unidos resolveram gastar os seus dólares em fogos de artifício mais vistosos.

Após o lançamento do filme "Sete anos no Tibete" estrelado por Brad Pitt e aclamado como um libelo pró-independência do território himalaio, esconde na verdade um dos momentos mais obscuros da vida de Tenzin Gyatso. O livro do mesmo nome foi publicado em 1953 pelo austríaco Heinrrich Harrer e retrata o período passado pelo autor ao lado do 14º dalai lama quando este contava apenas 11 anos.

Após o lançamento do filme, um jornal alemão publicou que Harrer tinha feito parte das SS Nazistas - tropa de elite de Hitler - e que tinha sido bem acolhido na corte de Tenzin graças ás boas relações entre a aristocracia do Tibete e alguns hierarcas nazistas.

**** agora pergunto eu !!!! isto não são negócios entre filhos da mesma puta ???

Monges Tibetanos - Nazistas - CIA vai lá vai.......!!!!!

9 comentários:

Zorze disse...

A questão do Dalai Lama morrer, ter em média 2 anos de período inter-missivo do ponto de vista evolutivo, para depois ressomar novamente, não tem lógica possível. E isto à 14 ou 15 gerações de Dalais, salvo erro.

Ressomas ou renascimentos num período muito curto de tempo acontece quando ocorrem interrupções abruptas de uma vida física, tais como crianças. Nos suicídios por vezes também é assim, como forma de não traumatizar ainda mais a consciência. Apesar de a questão do suicídio, não ser assunto que colha a unanimidade perante muitos coordenadores evolutivos. É um tema que tem muitos imponderáveis.

Os seguidores de Dalai Lama, seguem uma religião, uma crença. Dessa forma e com todo o respeito, os seus seguidores vêem a questão do Tibete e do seu líder espiritual com um ângulo de visão restrito da realidade.
Pois como muito bem, o Cidadão postou, houve acção directa da CIA no jogo de forças político na questão Tibetana. Do qual resultaram comportamentos muito pouco éticos por quem se afirma espirituoso e pela paz. De reparar que este tema é alvo de grande manipulação pelos gigantes da comunicação (des)informativa.
Entre dizer, professar filosofias e a realidade dos factos vão distâncias enormes.

As pessoas têm que estar bem cientes de que a natureza humana é capaz de tudo para atingir determinado objectivo de acordo ao que lhe interessa. Ocultando o que não interessa ou prejudique o fim que pretende alcançar.
Isto acontece em todos os aspectos da vida humana.

Abraço,
Zorze

Cidadão do Mundo disse...

Gostei da análise Zorze,...para mim que não sou dado a religiões nem espiritismos os monges budistas são apenas meros senhores feudais fascistas !

Abraço!

Ana Camarra disse...

Cidadão

Nunca me interessei muito, este conceito de tudo estar predestinado e de que nasce uma alminha para ser lider, para além de pouco democrático, parece-me absurdamente estupido.
Quando á posição politica, quanto mais não seja vejo quem o defende arduamente e se são amigos dele, não são meus.
Por fim, quando foi o referendo sobre a IVG perguntaram aqui ao representante local o que achava, o rapaz disse que á luz do budismo, o aborto era sempre mau, perguntaram-lhe o que achava num caso de violação.
Respondeu que era carma por algum mal cometido na vida passada....

Cá para o meu lado ficaram arrumados.

beijos

Cidadão do Mundo disse...

Ana,...para o nosso lado,...que por mim já estão arrumados há muito tempo.

Parece que o tal de CARMA tem as costas muito largas !!

Abraço!

b DE m disse...

Esse LávaiLama
é um porquito do Tibete.
Vive à conta da CIA.

Está tudo dito.

b DE m disse...

ahahahah
Zorze,
O enlameado quer encarnar?

Deve ser com carne enrolada aos solavancos.

Zorze disse...

bichoDEmato,

De facto talvez o próprio não saiba o que quer.

A questão da encarnação, termo senso comum, que a maior parte conhece é a nossa essência como consciência. Isto levava muito tempo a discutir.

Agora e centrando-nos no discurso e actos do Dalai Lama, constata-se que é completamente incoerente.
Ele professa a evolução do Ser Humano, mas ele e os outros Dalais anteriores viveram vidas faustosas, com hordas de criados para tudo e mais alguma coisa.
Ou seja, e pondo, o enfoque no actual, não só vive à conta da CIA, se calhar também de outros serviços de "intelligence", mas principalmente do próprio povo Tibetano. Seus servidores, seus contribuintes (sem hipótese de escolha) e seus adoradores.

Ora adoração a alguém que não provou que tenha feito algo de importante para a vida das pessoas.
Promove de forma subliminar o seu endeusamento.
Tudo isto é o contrário de evolução da Humanidade.
Ainda por cima tem uma estrutura secular que fizeram o indivíduo acreditar nisto desde criança. O que faz ele achar que é alguma divindade renascida.

Posto isto, o cidadão Tenzin Gyatso, é um gajo como outro qualquer. Na mesma jornada de todos nós, a evolução.

As pessoas gostam da fantochada. Que é que se há de fazer?

Abraço,
Zorze

Cidadão do Mundo disse...

Zorze, gostei sobremaneira deste teu último discurso !!! esclarecedor !!!

Penso que o Bicho também tenha gostado !

Abraço!

Cidadão do Mundo disse...

Força companheiros....dêm com força nesses neo-liberais fasciszantes....sexta feira 13 é o DIA.