sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Acreditar, ou não acreditar - Parte 2


Eu acredito em políticas sérias e progressistas, independentemente dos seus protagonistas serem Pretos, Brancos, Mulatos ou Amarelos !!
Portanto, este senhor aqui ao lado é para mim um bluff até prova em contrário !!
Aliás, ele nunca se apresentou como um candidato preto,...ou o primeiro presidente preto ! aliás não é preto,..é mulato !!!!
O discurso de posse, ficou longe de corresponder ás expectativas mais optimistas, exibiu a velha figura do imperialista orgulhoso e conservador, apenas mais sofisticado do que o brutamontes texano George Bush !
No social é mais do mesmo, não fala em ter um sistema de saúde gratuito para os mais pobres, ou na distribuição de renda,...ou seja é um conservador !! deixou claro que não vão pedir desculpas pelo seu modo de vida, nem vão facilitar na sua defesa, como se não fossem eles, que bombardeiam e invadem países à revelia da ONU.
Aquilo a que ele chama "O NOSSO MODO DE VIDA" evidentemente que não é o dia das bruxas, nem a Coca Cola com hamburger, nem o sistema capitalista perdulário e selvagem.
Disse: "A nossa nação está em guerra, contra uma rede de violência e ódio" ...repetindo a ficção da era Bush, para continuar a justificar a agressão sem limites da guerra contra "O TERROR".
Sobre a América Latina, nenhuma palavra de "boa vizinhança" como nos tempos de Roosevelt. Nada sobre suspender o bloqueio a Cuba. A citação a Evo Morales, um presidente reformista de um dos países mais pobres do mundo, mas que conseguiu acabar com o analfabetismo no seu país, como a um inimigo que é preciso aniquilar,...dá bem a idéia da estúpida agressividade da política externa dos EUA.
Que Obama, sorrisos à parte, obviamente, não deseja mudar !!

4 comentários:

Ana Camarra disse...

Cidadão

Eu gostava de acreditar tanto nele como ta acreditas na Maria do post anterior...
Mas não consigo!

beijos

Zorze disse...

Vamos ver. Vamos deixar o homem começar a trabalhar e depois veremos.

Abraço,
Zorze

Mário Pinto disse...

Mudar?? Só se for de gasolina a diesel.

A revolução é hoje!

Cidadão do Mundo disse...

Ana - Acreditar na Maria do post anterior rende mais...heheheh

Zorze - eu não sou crente, nem acredito em malabaristas !

CRN - acho que nem essa mudança ele vai fazer...para quê ?? já alcançou o sonho americano......!!