Que é a Revolução ? A Revolução é um grande tronco com as suas raízes. Essas raízes, partindo de diferentes pontos, unem-se num tronco; o tronco começa a crescer. As raízes têm importância, mas o que cresce é o tronco de uma grande árvore, de uma árvore muito alta, cujas raízes vieram e juntaram-se no tronco. O tronco é tudo o que já fizemos juntos, desde que nos juntámos; o tronco que cresce é tudo o que nos falta fazer e que continuaremos a fazer juntos.
Fidel Castro
** eu Voto CDU e tu ??
Queres continuar a ser escravizado pelos Bilderbergs deste mundo,...ou pretendes ter voz própria no teu destino e dos teus ???
9 comentários:
Não, eu não.
Eu também voto CDU!
Aliás eu faço campanha pela CDU, como tu, e não é só na blogosesfera.
A Revolução é provar que existem projectos viaveis e alternativos, medidas concretas a colocar em prática AGORA, para dar a volta a isto.
Beijo Grande
Boa Ana, assim mesmo é que se fala ! Abraço!
Camarada
Vivemos no país dos masuquistas, esta gente tem dificuldade em aprender, têm falta de garra e convicção, gostava de estar enganado mas, infelizmente não estou!
abraço
Amigo compreendo e respeito a tua decisão. Mas como já sabes eu não acredito muito no voto como força de ruptura da sociedade em que vivemos.
A Revolução que se aproxima não se enquadra nas anteriores. Pois o tal tronco irá explodir e provocar estilhaços por todo o lado. Vai mudar até a concepção e entendimento do que temos sobre a Vida.
Abraço,
Zorze
Manangão, esperemos que todos façam da garra e do discernimento as ferramentas para mudar este estado de coisas . Abraço grande !
Zorze,...para ser sincero e penso que já te disse isto, também não acredito muito no voto,...embora vá votar na CDU,...infelizmente, os poderosos têm os mecanismos acestados para que a situação se perpetue....por isso encararei todas as formas de luta necessárias, coerentes e organizadas, para que o tiro não saia pela culatra ! Abraço!
Caro Jorge,
Para mim, a Revolução é o momento em que a árvore de que falas explode, tão cheia de erros e contradições e de venenos está. Esta árvore a que eu chamo neoliberalismo, quando estiver incapaz de funcionar morre. E então, as massas poderão manifestar-se e dizer de sua justiça sobre o seu futuro!
Nesse momento, dá-se a Revolução e os primeiros a cair serão os homens e mulheres do poder.
Um abraço revolucionário
Amigo Jorge Borges,....quem fala do tronco metafóricamente é Fidel Castro.
Ele e eu subscrevo, que todos juntos, unidos num denominador comum e com objectivos bem definidos, poderemos vencer o capitalismo, neo-liberalista que tão nefasto se manifesta para os povos do mundo !
Abraço revolucionário!
andam andam e vão acabar por fazer outra peixeirada como o 25A - cujo ressentimento das massas populares, depois do 25Nov foram afogados com generosíssimos lugares à mesa do aparelho de Estado (PCP incluido, por que o Partido está longe de ser revolucionário, quando toca às grandes questões é apenas reformista) E o pessoal doutras áreas que se diz de esquerda é uma cambada de acomodados.
Daqui não sairá nada de jeito.
é esperar para ver o que acontece nos Estados Unidos, ou em Paris, suponho
Amigo Xatoo, obrigado pelo seu comentário; agora é claro que não concordo consigo quando se refere ao PCP,...se há Partido Comunista na europa que nunca traiu foi o PCP. O Partido tem como sempre teve a filosofia marxista-leninista, está inequívocamente ao lado dos mais desfavorecidos e injustiçados, luta como sempre lutou pela justiça social e não compactua com o capitalismo, neo-liberalista. Perder a cabeça com aventuras não nos levará a nada, tem que existir uma estratégia que englobe toda a esquerda pois os meios justificam os fins. Abraço!
Postar um comentário