sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Natureza Pura










O Parque Nacional dos Lençois Maranhenses, foi criado em 1981, com 155 mil hectares de área, representa uma fantástica sequência de Dunas de areia que se estendem por 100 km ao longo do litoral do Maranhão, formando uma paisagem surreal única no mundo.
É um "deserto" entrecortado por lagoas de água doce, que secam por alguns meses e ressurgem na estação chuvosa.
Existe também por estes lados uma lenda,....nem mais nem menos que a lenda do Dom Sebastião que apareceria a vaguear pelas Dunas, meio perdido, meio louco. Mas isso eu acho que já é a invencionice dos brasucas a funcionar.
O passeio faz-se em dois dias, percorrendo um trecho das Dunas no primeiro dia e fazendo um percurso de Lancha pelo Rio Preguiças que corre paralelamente ás Dunas, com almoço no Caburé localidade onde se dá o encontro das águas Rio e Mar. No Caburé almoça-se num restaurante fluvial e regressa-se ao fim da tarde.
Só me resta desejar - bons mergulhos - nas lagoas, no rio ou no mar,..há para todos os gostos.

4 comentários:

Ana Camarra disse...

Bonito, agora até precisa de uns dias assim......
Ai ai (suspiros)

Jorge Borges disse...

Olá Jorge!

Gostei muito. Apetece-me ir até lá e gozar da languescência tropical. Não fosse a bolsa tão magra de tostões...

Um abraço e...

Parabéns pelo novo conceito do teu blogue!

Cidadão do Mundo disse...

Amigo Jorge Borges: como disse a outros amigos ando um bocado cansado e vou alternando o lazer com o comentário político,...sabe, já são muitos anos de luta em várias frentes e por vezes bate um desânimo, mas felizmente ainda força e vontade para o derradeiro combate,..como disse ao CRN se não for no voto e tiver que ser na rua,....contem comigo, essa não posso perder. Grande abraço!

Zorze disse...

Conheço bem essa zona contada pela Maranhense com quem vivi três anos e de quem continuo grande amigo.

Abraço,
Zorze