quarta-feira, 29 de outubro de 2008

História da prisão de McCain no Vietnam

John McCain participou como piloto de guerra em 23 bombardeios sobre Vietnam do Norte,...nessas acções as forças norte americanas realizaram 307 vôos de combate e atiraram 643.000 toneladas de bombas em território vietnamita. Isso representa mais de um 11 de setembro por mês. E isto foi durante 44 meses.

No seu livro Faith of our Fathers, McCain lamenta que só o deixaram bombardear instalações militares, estradas e centrais eléctricas. Na sua opinião essas restrições eram ilógicas e não tinham sentido. A 26 de Outubro de 1967, McCain pilotava um Skyhawk A-4, e foi atingido pela artilharia anti-aérea norte vietnamita no momento em que disparava um míssil,...não contra um objectivo militar, nem contra uma unidade do exército, mas contra uma estação geradora de electricidade que abastecia vários bairros. O objectivo segundo o próprio McCain era uma zona de Hanoi densamente povoada. Um avião aparece no céu e descarrega uma chuva de mísseis numa zona muito povoada na capital de um país.

O avião de McCain caiu num lago não muito longe do palácio presidencial. Com três fracturas, ele estava a afogar-se e vários civis que estavam nas margens atiraram-se ás águas para o salvar. Mais ou menos a mesma coisa que faríamos com alguém que tivesse acabado de bombardear o nosso povo, não ?

*** descricção do último livro de de Michael Moore, publicado este ano nos EUA.

Nota do Editor:

Mais palavras para quê ?? é mais um filho da puta e assassino americano!

5 comentários:

Ana Camarra disse...

Cidadão

Um alternadissimo mesmo.
Ai o sacana ainda diz que tem pena de "só" o deixarem bombardear alvos militares?!
è preciso ter um descaramento do tamanho de um comboio!

#*"&%%***#
(percebes não percebes?)

Cidadão do Mundo disse...

Ana,..que se espera destes américas ???

Olha, não percebi !! é código ?

Abraço!

Nota: já votaste ?

Ana Camarra disse...

Não tinha visto que tinhas nova votação!
Agora já votei, mas era dificil, outra vez.
Não é codigo, é palavrões....

beijos

Zorze disse...

De facto é uma bela história para o povo americano. O herói de guerra que defendia os americanos dos terroristas. E ainda por cima lá nas Américas, muita gente vai nestas histórias de "Rambos".

Por outro lado as sucessivas notícias que tem aparecido sobre as tentativas de assassinato do Obama, também estão mal contadas.

É o espectáculo, ou melhor, o circo, que são as eleições nos states.

Abraço,
Zorze

josé manangão disse...

Pois é companheiro, dali só pode vir coisa mal cheirosa, felizmente que o Mundo começa a abrir os olhos!
Abraço