Em toda a história humana, principalmente entre os povos mais antigos da Índia, Egipto, Grécia, se fazem presentes os factos mediúnicos. Existem registos na Bíblia de que os Hebreus faziam evocações aos mortos. Também observamos registos destes factos nos escritos religiosos dos Vedas, as pitonizas, os oráculos, etc !
Na Idade Média, devido à intolerância tornou-se difícil a prática destas manisfestações.
Somente no século XIX em 1844, acontece o início da corrente espiritualista nos EUA por Andrew Jackson Davis protagonista de diversos fenomenos de desdobramento e experiências fora do corpo físico que levou à publicação de um conjunto de livros conhecidos como Filosofia Harmónica.
Zorze, por favor entra em acção com a tua abalizada e sempre acutilante análise...!!!!
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Jorge,
Este video traduz a minha consideração sobre a espiritualidade, a magia, na luta revolucionária:
http://www.youtube.com/watch?v=fbsOhWt3nyw
A revolução é hoje!
CRN....este maravilhoso vídeo do nosso camarada Ary dos Santos que tive o grande prazer de conhecer,.. claro que também traduz a minha espiritualidade revolucionária.
Ciente de que ambos estamos a postos para o der e vier...abraço revolucionário.
A revolução é sempre !
Jorge, Cidadão, outros nomes, Amigo
Ainda não vi o video do CRN mas advinho o que seja...
Quanto ao espiritismo, faz-me muita confusão, essa história de almas de mortos conseguirem apossar-se dos vivos é arrepiante.
Estou á espera que o Zorze me explique também, como deve de ser, mas como ele já sabe sou muito descrente.
Beijocas
Ana,...ahahahahahah a mim além de me fazer confusão, espero que nunca nenhum me venha chatear,...mas gosto de ouvir as explicações "científicas" do Zorze.
Abraço grande !
Mas quanta Honra, Amigo. Muito agradecido, a sério.
Posso te dizer que a partir do séc. XVII começou a haver formas organizadas e cursos para as consciências melhorarem seus desempenhos intrafísicos.
Daí para cá a evolução tem sido mais rápida. Mas, hoje amigo, vivemos tempos incríveis. Vivemos o tempo do descalabro. Eu torço, sinceramente para que isto arrebente e da pior forma possível.
É a técnica do psicólogo que quando já não tem alternativa usa, a derradeira. Levar o paciente até ao fundo, para, depois reconstruir de novo a sua personalidade
Para daí nascer um novo paragdima organizacional da Humanidade.
Apanhas-me numa fase que estou para tudo.
Abraço,
Zorze
O Espiritismo, palavra até então inexistente antes do século XIX no vocabulário, exprime ou traduz o conjunto de leis extrafísicas que regem o mundo espiritual, assim como a ciência exprime ou traduz as leis físicas, no entanto as duas leis estão submetidas à Lei Natural ou Divina.
Mas em se tratando de Doutrina o Espiritismo está todo ele fundamentado na crença em Deus.
E colocando-se de lado as especulações infindáveis sobre a Sua existência, recorremos a uma lei cientifíca para provar a sua existência: "[...] Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá.” (O Livro dos Espíritos, parte da resposta da questão 4ª)
Solano.
Amigo Solano,..obrigado pela sua participação,..e volte sempre...como viu recorri lá ao seu estaminé para reproduzir este pequeno texto. Abraço!
Postar um comentário