segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Quando acaba a corrupção ?

Mais uma: não que não fosse coisa da qual se falava à muito. As histórias do Pinto da Costa nunca cheiraram bem. Eram coisas a mais, algo teria que ter um cunho de verdade e agora tem-se a certeza, pois o país inteiro ouviu na 1ª pessoa o dirigente portista e os seus agentes corromperem árbitros, falar com outros dirigentes metidos na maracutaia, como Pinto de Sousa e Valentim Loureiro para favorecerem o clube do Porto. Figura polémica, recebido pelos dirigentes do governo como se de um chefe de Estado se tratasse, Pinto da Costa tinha envolvimentos com a noite do Porto relacionado ao tráfico de drogas e prostituição, onde amiúde era visto pessoalmente, tendo até trocado a mulher legítima por uma prostituta. A equipe de guarda costas era chefiada por Bruno Pidá um marginal do Porto agora condenado a vários anos de prisão. As escutas agora ouvidas por todos não deixam dúvidas, a manipulação dos resultados desportivos eram uma constante , não só de Pinto da Costa como de outros dirigentes desportivos indiciados no processo como Valentim Loureiro e Pinto de Sousa o dirigente máximo dos árbitros.
Mas o que é estranho, estranho é o senhor juíz que julgou o processo, perante tantas provas e evidências ter ilibado Pinto da Costa o que pressupõe estarmos na presença dum verdadeiro Polvo com ramificações em várias esferas do Poder.

Mesmo agora diante da fuga de informação que permitiu que a população finalmente tivesse acesso ás provas da investigação, veio o senhor Procurador Geral da República instaurar um inquérito para punir o responsável pela referida fuga de informação, mas pelos vistos não mostrar qualquer preocupação com o que veio a lume, notadamente um crime de corrupção gravíssimo. Claro que, perante estas atitudes Pinto da Costa ainda se arvora em vítima, embora não desmentisse os vídeos e se permita enxuvalhar os seus adversários.

Como deveremos contababilizar isto ? bom, quantos crimes cometeu Pinto da Costa ? qual o papel da justiça(?) quais as pressões a serem feitas ? (já estão a ser feitas) iremos ultrapassar a Itália em casos ligados à Cosa Nostra à portuguesa ??? a pol´tica socialista não tem ligações a estes acontecimentos ? a resposta parece evidente !!!

8 comentários:

Herr von bolas disse...

Não é por acaso que já se designa o Porto por Palermo.
Não é terra de mafiosos, mas sim terra onde "esgravatam" mafiosos e corruptos

filipe disse...

O futebol profissional, infelizmente, transitou de uma prática desportiva muito popular e bonita para mais uma actividade lucrativa para o capital, passando a espelhar a degradação, a corrupção e a criminalidade de todo o sistema de exploração.
Na verdade, o "Bimbo da Costa", nesse contexto, é um personagem inigualável, em amoralidade e em sordidez.
Forte abraço.

aguia-da-amora disse...

dassseee.
vi os videos das conversas do mafioso e a merda mete qualquer retrete em sentido pela quantidade e nojo.

O que me arrepia os pintelhos é saber que há juizas/es que ainda acreditam em matéria subhumana da escutada.

Zorze disse...

E isto acontece em todo o Mundo. Apenas variam as personagens. Em Portugal é o Bimbo da Costa, nome aliás, temido pelos políticos.
Quem serve quem? Fica a resposta no ar... E Vale & Azevedo?
Isto até parece piada... Mas é mais sério do que parece. E daí vice-versa.
Futebol, é assim. É futebol!

Abraço,
Zorze

Ana Camarra disse...

Bom, para mim essa coisa do futebol profissional cá em Portugal e desconfio no resto do mundo tem muito essa característica, é tudo menos desporto.

beijo

b DE m disse...

http://cenas-com-bichos.blogspot.com/2010/02/socretinos-e-jardinadas-em-alianca.html.

Socrates e Jardim que se fodam.
Na Madeira mais um "assassinato social". E quem paga é o mau tempo e não as incompetencia e as más obras.

Cidadão do Mundo disse...

Estruturas ad-doc para turista ver e depois é o que se vê...quem paga sempre são as populações!! e o marmanjo ainda pede para se ter cuidado com a divulgação das notícias !!!

duarte disse...

já não bastam palavras.
tenho dito.
abraço do vale