domingo, 26 de julho de 2009

Crise ? qual crise ?

Há coisas que não entendo bem,....ou por outra, entendo muito bem! talvez até bem demais. Eu expelico:

No Algarve, de uma assentada, a Fátima Lopes estilista inaugurou no Hotel Tivoli Marinotel em Vilamoura um Bar-discoteca com outros espaços que dão para fazer desfiles, até festas temáticas várias, como festa BMW, a festa RTP, a festa do canal MTV e por aí fora até ao final de Agosto. Uma festa por dia, nem mais !! Convidados 2.000, entre os quais os inefáveis e cafonas, como a inevitável Lili Caneças e o antigo futebolista Oceano. O Bar-Discoteca e espaço de festas e desfiles tem o nome de Face Beach Club. Há cartões ouro e prata. Enfim, resumindo é um Club para riquinhos.

Também no Algarve, a bruxa e apresentadora Maya é a nova Relações Públicas do Manta Rota Beach Club com a evidente intenção de promover o espaço com "celebridades" internacionais como a modelo Nereida Gallardo.

Ora bem,...isto quer dizer o quê ?? que um determinado número de pessoas levam uma vida de futilidades, com dinheiro de proveniência duvidosa, enquanto a esmagadora massa da população está de tanga positivamente, na miséria mesmo, com dificuldades reais de sobrevivência.

Por isso lemos as notícias dos Yates de luxo (carregados de pó) que passam na Costa e vemos os Mercedes, Porches e Mazeratis a circular cada vez mais.

É o capitalismo selvagem, neo-liberal no seu melhor, enquanto a população geme e amarga os seus efeitos nefastos,..até quando ??

3 comentários:

goleador disse...

Vampiragem e parasitas no seu melhor.

Crise é só para quem trabalha. É o verniz capitalista a reluzir para enganar pacóvios/as.

Ana Camarra disse...

Uma coisa é certa nunca vi tantos Porches, BMW, Ferraris e afins como hoje....
beijos

Zorze disse...

Cidadão,

É a parasitagem social que enche as revistas de coração para criar na mente da imensa populaça o sonho de ser também assim.
O que a populaça, muitas vezes não sabe, é que estas pessoas tem personalidades patológicas.
As mulheres, muitas, para chegar ao dream socialite, tiveram e tem de ser putas. Vendem a alma, fazem broches a velhos gordos e levam na peida de quem mais paga. É uma espécie de leilão. A droga circula em larga escala.
Muitos destes vivem mal, para muitos são vidas de aparência, as depressões são tremendas.
É uma fantochada total.
Quando se apagam os holofotes da festa, alguns contam os tostões para ver se dá para comer um hamburguer no MacDonald's na estação de serviço que ainda esteja aberta.
Os que têm dinheiro, a grande maior parte, é de negócios duvidosos.

Abraço,
Zorze