quarta-feira, 23 de abril de 2008

25 de ABRIL SEMPRE !!


25 de Abril de 1974 : estava em Cabinda, Angola,....quando a notícia chegou à Roça de Café onde estávamos aquartelados na periferia de Cabinda, a alegria foi indescritível,....oficiais, sargentos e praças...começaram a dar saltos de alegria, a irmandade que existia por força da situação, fortaleceu-se de maneira natural, sem barreiras, de maneira fraternal, comungando sem diferenças,...a alegria e a felicidade do que representava a libertação de 48 anos de obscurantismo, de prisões políticas arbitrárias, por manifestar opiniões diversas ao regime, perseguições dos esbirros da PIDE,...quando 2 pessoas juntas era considerado reunião, quando invadiam faculdades perseguindo e prendendo estudantes e professores por delito de opinião,...etc,.etc,.etc.....tantas e tantas outras coisas....!!!


Depois,....bom depois foi o percurso natural do glorioso Movimento das Forças Armadas a que tive a sublime honra de pertencer,...e as consequentes conquistas de Abril, com as nacionalizações, a reforma agrária, a alfabetização das populações mais distantes e carenciadas, o fim dos monopólios, sob a direcção dos militares de Abril e do 1º ministro mais humano, mas ao mesmo tempo firme, de carácter inabalável e honestidade acima de quaisquer interesses que não fossem os interesses da Nação e das suas populações ! VASCO GONÇALVES com quem tive a suprema felicidade de privar pessoalmente e conhecer a sua simplicidade impressionante de ser humano !!!!

A seguir,...............todos sabemos o que aconteceu,....infelizmente,..digo eu !!

ABRIL SEMPRE... SEMPRE na minha memória e no meu coração!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

IMPRENSA

A Grande Imprensa a nível mundial é reaccionária e os seus jornalistas são invariávelmente a voz do dono.

Apesar da invocada liberdade de imprensa, os orgãos de comunicação social têm linhas editoriais rígidas que obedecem ao que os seus proprietários querem passar para o grande público.

Quando algum jornalista quer realmente dizer algo que fuja da linha editorial "oficial" tem que fazer o mesmo que faziam no tempo da ditadura,...efectuar uns dribles para ver se passa!

Em Portugal, não há imprensa verdadeiramente Livre,...a não ser a blogoesfera essa sim a avançar a todo o vapor, com cada um a dizer o que pensa......até que !!!!!!!!!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

África - Zimbabwe

Considero-me um africanista...mas acima de tudo o que considero são PESSOAS acima de credos, raças ou sexo.

Há contudo a política, as ambições, o poder/lucro, os países, os políticos e sobretudo o CLUB BILDERDERG.

A respeito do Zimbabwe - um país fantoche sob o domínio branco de Ian Smith, ( aliás quiseram fazer o mesmo em Moçambique com Jorge Jardim ) a que a guerrilha liderada por Mugabe deu enfim a verdadeira independência ao país, passou-se mais ou menos o mesmo que nas antigas colónias portuguesas. Ou seja,...os brancos que quiseram ficar, ficaram....naturalmente sem as beneses, o poder, nem as super regalias de todo o genero que tinham anteriormente,....é natural !! Mugabe lógicamente assumiu o poder e depois sempre foi eleito democráticamente. Agora,...é preciso ver que estamos em África...onde o poder de aglutinação da população e a gestão dos bens públicos se fazem de maneira muito diferente da Europa...até porque a própria Europa se encarrega de dificultar, por interesses óbvios, o normal funcionamento de um qualquer país africano...e muito principalmente quando esse mesmo país não lhes faz determinadas vontades....veja-se o exemplo da Inglaterra a respeito do Zimbabwe...aí alto lá que não é democrático, passam aos boicotes, ás pressões de toda a ordem,...e finalmente a imprensa internacional reaccionária ( a maioria ) espele a sua baforenta retórica para fazerem os Média acreditar nessas patranhas !!!

É o Club BILDERBERG no seu melhor.....!!!! eles têm tudo na mão,...e o que vale é que deixam África para o fim,....senão o Zimbabwe já tinha ido,...agora querem um lá,..mais macio e permeável aos seus soberanos interesses...!!!


Dixit