quarta-feira, 16 de abril de 2008

IMPRENSA

A Grande Imprensa a nível mundial é reaccionária e os seus jornalistas são invariávelmente a voz do dono.

Apesar da invocada liberdade de imprensa, os orgãos de comunicação social têm linhas editoriais rígidas que obedecem ao que os seus proprietários querem passar para o grande público.

Quando algum jornalista quer realmente dizer algo que fuja da linha editorial "oficial" tem que fazer o mesmo que faziam no tempo da ditadura,...efectuar uns dribles para ver se passa!

Em Portugal, não há imprensa verdadeiramente Livre,...a não ser a blogoesfera essa sim a avançar a todo o vapor, com cada um a dizer o que pensa......até que !!!!!!!!!

3 comentários:

farfalho, o maltês disse...

Também estou de acordo com a linha de raciocinio que deste ao tópico.

ráztapárta disse...

A grande imprensa está nas mãos de grandes magnatas das finanças. As suas fontes (agências) estão tambem sob influência das centrais de inteligencia das grandes potencias dependentes dos Estados, nomeadamente da CIA e por cá a LUSA. Jornalismo hoje, é estar na redacção a "tratar" textos recebidos e adaptá-los às conveniencias do regime em vigor. Para não fazer mossa.
A problemática politica que tem a ver com a vida das populações é esquecida.
Para a linha da frente vão, Futebol, Novelas, Crimes, e outros produtos sem qualquer ponta de interesse, que não seja o da distração da problematica das governações.
Quanto à politica, o pouco que é debatida ou mostrada é através de programas a uma só voz (partidos da governação). À oposição de esquerda
nem num programa de debate politico aparecem, em horas decentes. Só figurões do sistema.
E gente de esquerda independente, nem um.

WATD disse...

jornalistas corruptos !
sujos !
reacionários
nas mãos de quem paga melhor, para dizerem as suas falsas verdades !