quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

MANIF 8 de Março


Dia 8 de Março, dia da manifestação de professores a que se vão associar outras classes profissionais, para mostrarem o seu desagrado pela política de educação da Ministra e do 1º ministro Sócrates.

Os professores já disseram que não está em causa a avaliação, mas sim o modelo de avaliação proposto pela ministra. Estão abertos a dialogar e a encontrar outra forma de avaliação.
O 1º ministro já fez saber que não haverá recuos na sua política educativa e até desafia os tribunais levando em frente decisões que estes consideraram nulos.

A intenção do ministério e da ministra de denegrirem a imagem dos professores parece evidente. Estes pedem a discussão da carreira docente e a revisão do método de avaliação, sendo que é sabido que o diálogo não é o forte do 1º Sócrates.

Resta esperar para saber no dia 8 e consequentes qual será o resultado da manifestação, parecendo certo que os professores estão unidos e determinados a mudarem os caminhos da Educação.

3 comentários:

farfalho, o maltês disse...

jorge,
claro que os profs têm razão. O governo ao agitar a tese de que os profs não querem a avaliação só faz com que a revolta se expanda. É uma falsa questão.
A verdadeira é a incompetência do ministra e de quem apoia a sua politica de reformas na educação.

São buracos atrás de buracos... e agora ?

é o choradinho a sacudir a agua do capote e a quererem atirar para as escolas a responsabilidade pelos métodos e fórmulas que devem adoptar. Uma espécie de autogestão dos problemas provocados mas que não querem assumir, porque Sócrates não quer abdicar da sua fama de "corajoso". Um filho da puta que governa para os grandes interesses privados.

Cidadão do Mundo disse...

Farfalhoto não posso estar mais de acordo......principalmente na última frase lapidar.... UM FILHO DA PUTA QUE GOVERNA PARA OS GRANDES INTERESSES PRIVADOS....!

WATD disse...

em relaçao a esta situaçao, este é sem duvida o MAIOR TÓTÓ que tivemos na politica em Portugal......um reacionario de merda !
só gosta é de TGVS, AUTO-ESTRADAS E DA MODA LISBOA......pó caralho sócrates !

www.myspace.com/wearethedamned