terça-feira, 4 de março de 2008

Colômbia

O recente conflito na Colombia por causa da morte do número 2 das Farc está a suscitar grandes movimentações militares e diplomáticas.

O sucesso do presidente Hugo Chavez e da senadora colombiana Piedad Cordova é a única tentativa de sucesso de abrir caminho para levar a paz à Colombia e à libertação de alguns presos das FARC
Era o começo de uma tentativa de começar um diálogo que levaria à libertação dos refens e dos guerrilheiros em poder da Colombia estimados na ordem dos 500. Aquando da mediação de Chavez, a FARC pediu que libertassem todos os guerrilheiros em poder de Uribe que libertariam todos os refens incluindo Ingrid Betencourt.

E este facto é que marcou a pauta de Uribe e dos seus donos os imperialistas americanos do norte. Chavez já é considerado um líder regional de grande potencial e o papel que estava a desempenhar na libertação de refens em poder das FARC estava a colocar os planos americanos e de Uribe em perigo....havia que conter de alguma maneira o sucesso do Homem.
A Colombia e Uribe substituiram na América Latina o papel que outrora desempenharam o Panamá e Noriega,.......são a base americana na região, e os fornecedores de cocaina dos EUA os maiores consumidores do mundo!

Os tempos são outros,..e tudo leva a crer que os povos do sul vencerão, a sua consciência de classe e a sua união ás lideranças em via ao socialismo darão a resposta ao monstro imperialista que pretende dominar o mundo.


VIVAM,....CHAVEZ, MORALES, CORREA, ORTEGA e a união dos povos do SUL contra o terrorismo norte americano!

4 comentários:

WATD disse...

apoiado, mas falta ai o grande fidel tambem ;) ehehehe

Cidadão do Mundo disse...

É claro que sim zepikeno,...Fidel é incontornável.....!

José Mussuaili disse...

hehehehehehe!o grande Chaves democrata dos quatro costados disse numa entrevista antes de vençer as eleições que ninguêm teria nada a temer, a venezuela sería uma democrâcia avançada, com investimento estrangeiro.Jurou que nunca atentaria contra a imprensa, fechar televisões nunca, homem de palavra!Os gatos fedorentos fizeram um skects, onde Hugo Chaves e Socrâtes estão juntos a discutir os problemas do mundo...A nossa sorte é não termos petróleo senão, tinhamos aqui um Chavês na ponta mais ocidental da Europa.

farfalho, o maltês disse...

Uribe é um pau mandado do Bush.

Conversa para quê?

Só se para bater papo com reaccionários.