domingo, 31 de outubro de 2010

DILMA ROUSSEF - 1ª Mulher Presidente do Brasil


O Brasil elegeu hoje (31/10/2010) a 1ª mulher Presidente do Brasil.
Dilma Roussef, formada em economia, desde os tempos de faculdade foi activista política, tendo lutado de armas na mão contra a ditadura militar. Presa e torturada pelos Generais fascistas, nunca desarmou perante os seus algozes. No 1º Governo de Lula da Silva foi ministra de Minas e Energia, tendo em seguida sido convidada pelo presidente para ocupar o cargo de Ministra Chefe da Casa Civil, o nº 2 do executivo governativo.
Está assim garantida a continuação da politica Lula no país....como se diz no Brasil, ... a politica que deu certo. A politica de apoio social será mantida e ampliada, como a candidata já tinha anunciado, se caso eleita. Projectos ambiciosos na Educação e Saúde garantem perspectivas de melhoria de vida para TODOS os brasileiros. Na politica externa, onde com Lula o Brasil alcançou o reconhecimento internacional, haverá a pressecussão do estreitamento e aprofundamento das relações com os restantes países progressistas da AL a caminho do socialismo. FORÇA PRESIDENTE DILMA - estão creadas as condições para um grande mandato !!

3 comentários:

cronistAndante disse...

Gente desta precisa-se em todo o mundo de capitalismo desenfreado (neo-liberalismo corrupto e obscuro).

EDUARDO BUERES disse...

Muito honra-nos constatar a sua muito acertada visão política sobre o que se passa no Brasil, gigante socialista continental Sul Americano que, a partir da revolução de valores advindos da inversão de prioridades implantadas pelo torneiro mecânico, Lula, líder que, entre outras façanhas, resgatou 35 milhões de nacionais que viviam abaixo da linha da pobreza e os transformou de cidadãos dignamente produtivos.
Nossas saudações ao valente povo português que ofereceu ao mundo moderno a coragem de personagens valorosos como:Cunhal,Otelo,Rubião,Soares,entre outros menos conhecidos mas, nem por isso menos importantes.Batalhadores que haverão de inspirar a nossa ex-guerrilheira, Dilma Roussef, nova presidente,para que avance nas prioridades estabelecidas pelo partido dos Trabalhadores (PT) onde, o ser humano e a defesa intransigente do meio ambiente,estão acima de quaisquer outros valores.
Saudações socialistas! e,parabéns pelo seu blogue;que se expressa como espaço de consulta e intercambio de idéias excelente que, a partir de hoje, divulgarei em meu País.

Um grande abraço

Eduardo Bueres Belém do Pará, Amazônia - Brasil.
(visite o nosso sítio: www.militanciaviva.blogspot.com.br

Cidadão do Mundo disse...

Camarada Eduardo, obrigado pelas suas amáveis palavras, parabens pela vitória da presidente Dilma e avante pela vitória do socialismo.

Abraço solidário !

* a partir de agora serei um leitor atento do seu blog.