segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Legislativas

Estamos em Portugal, país periférico da Europa, à beira mar plantado, fustigado por uma feroz ditadura durante 48 anos que o atirou para uma guerra injusta em África durante 14 anos, em três duras frentes de batalha. Isto demonstra bem o carácter e a generosidade intrínseca dos portugueses em geral. Só que havia um problema,...o nível de analfabetismo era o maior da Europa e um dos maiores do mundo. O ostracismo a que era votado o povo português, sem direito a trabalho, a saúde e a educação, tornaram-no fácilmente a carne para canhão para servir os interesses do tenebroso fascista e da sua clic dominante que tornavam Portugal uma quinta privada, como na altura se dizia.

Havia descontentamento generalizado e um partido político na clandestinidade organizado de modo a devolver a liberdade ao povo. Os mortos do PCP nas masmorras da PIDE/DGS são inúmeros (há registos) os presos políticos também, muitos na clandestinidade em vários países.
Quando finalmente chegou a liberdade, houve uma florista que por vias de já não ir vender nada, lembrou-se de colocar os cravos que vendia nas G3 dos soldados da Revolução. O tal generoso povo português, o tal que era potencialmente analfabeto, nada politizado (não podia) sem acesso à cultura ( os livros e os filmes eram rigorosamente censurados) achou graça à "Revolução dos Cravos" quando na verdade a Revolução tinha que ter cumprido com a sua obrigação máxima,....acabar de vez com o fascismo e os seus resquícios.

Assim......apareceram o Soares (que com o seu aliado CIA acabou com a revolução) apareceram os neoliberais, pró-capitalistas mafiosos, aderentes de esquemas perversos (leia-se Guterres, Opus Dei) outros protagonistas menores mas igualmente grotescos, com nomes como Durão, Santana com o seu chefe de fila Cavaco.
E finalmente chegámos a Sócrates, porventura o mais servil, mas também o que diabólicamente pôs em execução um esquema baseado na mais sofisticada manipulação de massas até aqui praticado. A comunicação social e todos os seus tentáculos de comunicação com as massas. É um fascismo de cara nova, simpático, até se ri e tudo, mas......que nos oprime e humilha como fazia o velho Estado Novo. Este é apenas mais sofisticado, mais modernaço!


No entanto a CDU está aí, VIVA aumentou a sua votação, com muita juventude à sua volta, portanto nada há a temer quanto ao futuro.

A VITÓRIA É DIFÍCIL MAS É NOSSA
A CDU AVANÇA COM TODA A CONFIANÇA!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

As minhas desculpas

Venho cá hoje apenas para pedir desculpa. Desculpa ás pessoas que eventualmente cá venham parar, prepositadamente ou desavisadamente, e vêm que não tenho postado nada.

O motivo é que de facto não tenho nada para dizer. Felizmente os Blogues dos meus amigos, que frequento práticamente todos os dias, já dizem tudo o que eu gostaria de dizer,....sou totalmente solidário com eles, sinto-me prenchido ideológica e politicamente falando quando os leio,...penso cá para comigo, que sorte que eu tive em ter camaradas e amigos desta qualidade na Net e que hei-de certamente ter a sorte de igualmente os conhecer pessoalmente.

Obrigado!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Contemplação total

ANDO COM UMA PREGUIÇA DANADA PARA BLOGAR.

CADA VEZ CONTEMPLO MAIS COM OU SEM CAIPIROSCA...!!!!

NÃO VOU À FESTA PORQUE ESTOU DISTANTE.

DOU COMIGO A OUVIR MUITO MADREDEUS, VITORINO E JANITA E AMÁLIA....é sinal que preciso voltar ás origens.

Mas venho sempre à internet, faz parte do meu mundo, mantém-me ligado ao mundo.

Revejo todos os dias o Sensei a quem ajudo a dar na cabeça aos fachos no Barreiro e delicio-me com o Flamingo com as suas faenas ao candidato xuxa no Seixal, mais um idiota que a xuxaria quer impôr ás populações da margem sul.
Claro, que vou também desanuviar ao Zorze com os seus relatos cósmicos, mas bem actuais e terrenos. A Ana, essa não bloga, essa ESCREVE ...realmente!

Uma boa festa para todos,...não há festa como essa.