segunda-feira, 29 de junho de 2009

Honduras

O golpe militar fascista ocorrido nas Honduras, teve as mais diversas reacções por parte da comunidade internacional, algumas mais hipócritas como a da senhora Clinton que disse que seria preciso devolver a legitimidade democrática ás Honduras, sabendo-se como não podia deixar de ser que a CIA teve participação especial.

Outros no entanto, apoiaram de alma e coração o governo de Manuel Zalaya, presidente eleito democráticamente pelo povo hondurenho,..foi o caso do presidente Chavez que fez saber que tudo fará para devolver o lugar ao presidente eleito das Honduras agora deposto por um golpe militar.
Também no Brasil o presidente Lula anunciou que não reconhecerá outro governo que não seja o do presidente Zelaya.
O presidente da Nicarágua Daniel Ortega pediu uma reunião da OEA para discutir e condenar o golpe hondurenho.

Ou me engano muito ou a situação tem condições para partir os dentes aos fascistas hondurenhos apoiados pelos militares golpistas.

sábado, 27 de junho de 2009

Olá a todos !

Muito boas noites, senhoras, senhores, lá na minha terra há bons cantadores...

Há bons cantadores, há boas cantadeiras,..muito boa noite senhoras, senhores...lárarálala...!

e esta hein !!!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Romagem de Saudade


Estas duas imagens referem-se a Luanda, a maravilhosa capital de Angola.
A primeira, é a Luanda que eu conheci, com a indescritível Ilha do Mussulo, um dos lugares mais belos do planeta, onde comia gambas a 2$50 o quilo, Lagostas a 5$00 e a gasolina era 2$50 o litro.
A segunda já é a Luanda actual, menos romântica, mais sofisticada, a Luanda dos grandes negócios, para onde estão a partir muitos portugueses para trabalhar e investir. O projecto da nova Luanda (tenho a planta para quem se interessar) é uma coisa de sonho, não tenho dúvidas de que vai ficar uma cidade das mais modernas do mundo.


sexta-feira, 19 de junho de 2009

Nova Berluscada


O 1º ministro neo-fascista Berlusconi, rodeia-se de belas jovens como se pode ver nesta imagem no seu Iate divulgada pelo L´ESPRESSO. Também o jornal iataliano La Stampa relatou que Berluscas contratou diversas jovens mulheres para festas na suas duas casas particulares, uma delas na Sardenha. As mulheres confirmaram.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

E.......mais eleições !!


Continuando a falar de eleições, desta vez das eleições no Irão, vêm -me à cabeça as técnicas e tácticas da CIA, quais treinadores de futebol a disporem os seus jogadores em campo, delineando estratégias. Ahmadinejad ganhou com quase o dobro dos votos, mas Mousavi e os seus jovens seguidores (sempre os jovens) porque o são e por isso mais generosos e mais manipuláveis, seguem na sua empreitada de contestação, manisfestações e confusões. Já fez saber que não aceita a recontagem e exige novas eleições.

Bom,...e Mousavi está por conta de quem ??

Há vinte anos a mesma CIA também sublevou jovens estudantes, novamente, eles são generosos, contestatários e facilmente manipulados de várias formas. Não tiveram hipóteses, depois de vários dias de explicação da situação e pedidos de retirada o governo chinês acabou com a palhaçada.

Também me veio à idéia, as eleições em Angola. Savimbi, fortemente apoiado pelos EUA, pedia eleições livres e justas por tudo quanto era canto. OK! fizeram-se eleições, com a presença de observadores americanos, russos e europeus que no fim todos eles sem excepção, declararam as eleições livres e justas, no essencial. Pois bem, Savimbi foi amplamente derrotado nas eleições parlamentares e quando viu que ia perder nas presidênciais,...ala aí vai ele novamente para o mato, continuar a luta armada. A democracia dele era outra..!! existe aí muito pessoal que só quando ganham é que as eleições são democráticas.

Mas nós já estamos habituados a estas jogadas da CIA, dos Bilderberg, do Sionismo e afins,...e não são todos a mesma coisa ???

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cultura Afrodescendente


Esta índia, não é uma verdadeira índia, é antes uma índia estilizada, integrante dum grupo folclórico de Bumba Meu Boi, o "Boi Pintado" com raízes nas danças dos seus ancestrais, os escravos africanos trazidos para o Brasil.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Pós - eleições


No período logo a seguir ás eleições, muitos dos meus amigos foram gozar umas merecidas e repousantes férias.
Vamos recarregar baterias para as batalhas que se avizinham, o trabalho de consciencialização e mesmo trabalho manual a fazer é constante.
Como estamos em pleno São João, eu vou-lhes seguir as passadas e gozar, não as sardinhas assadas de que tanto gosto, mas vou para o churrasquinho, a caipirinha, cachaça de crocodilo e caldo de feijão.
As festas são alegres, muita música, MPB, faço umas investidas no Barracão do Forró, muitos Bumbas Bois, Tambor de Crioula e dança Pé de Serra. É só folia, o mês todo,...aqui é assim !
Vai um copo ?

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Européias

A vitória do PSD nas eleições européias, representam na prática a continuação das políticas neo-liberais que nos têm feito cair no buraco em que estamos. No entanto a queda pesada do PS, é sem dúvida um sinal de descontentamento, sobretudo no que diz respeito à arrogância e desprezo com que o Engenheiro(?) trata o povo, através das suas políticas egocêntricas, onde impera a desfaçatez, a corrupção e o alheamento completo das condições de vida da população mais carenciada!

Houve uma subida da esquerda, a votação na CDU foi substancialmente reforçada, mas ainda não foi o necessário para uma mudança de regime, que nos tire da UE e faça face aos graves problemas sociais do povo português.

Na prática a extrema direita europeia reforçou a sua presença no parlamento europeu, a política neo-liberal vai avançar em forma e número, e a crise vai alastrar em consequência.

Portanto, a luta continua, com afinco e perseverança até à vitória final !

**** Um abraço fraterno a todo o pessoal de esquerda, que não desanima, incansável por uma ruptura com o modelo selvagem de capitalismo com que nos querem esmagar !