O golpe militar fascista ocorrido nas Honduras, teve as mais diversas reacções por parte da comunidade internacional, algumas mais hipócritas como a da senhora Clinton que disse que seria preciso devolver a legitimidade democrática ás Honduras, sabendo-se como não podia deixar de ser que a CIA teve participação especial.
Outros no entanto, apoiaram de alma e coração o governo de Manuel Zalaya, presidente eleito democráticamente pelo povo hondurenho,..foi o caso do presidente Chavez que fez saber que tudo fará para devolver o lugar ao presidente eleito das Honduras agora deposto por um golpe militar.
Também no Brasil o presidente Lula anunciou que não reconhecerá outro governo que não seja o do presidente Zelaya.
O presidente da Nicarágua Daniel Ortega pediu uma reunião da OEA para discutir e condenar o golpe hondurenho.
Ou me engano muito ou a situação tem condições para partir os dentes aos fascistas hondurenhos apoiados pelos militares golpistas.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
De acordo.
Entretanto, como fizeste, todos devemos abrir espaço para a solidariedade com o povo hondurenho, em luta contra os golpistas. É uma contribuição nossa para derrotarmos o "apagão" informativo imposto pelo imperialismo em todos os meios de comunicação que domina e manipula. Nem sequer noticiam a prisão de jornalistas seus camaradas de profissão, nem os encerramentos fascistas de estações de televisão, rádio, agências e jornais locais. Vamos a isto!
Um abraço.
Vejam o meu mais recente artigo acerca das novas patranhas do Ministro Mário Lino e do Ministério das Obras Públicas no blogue O Flamingo.lyrac
Cidadão,
Ao que parece, este golpe já está fracassado.
De facto existe pouca informação, mas a minoria que acessa à verdadeira informação, nos dias de hoje, é muito grande.
E ainda não acabou, o Presidente Zalaya já informou que quinta-feira vai regressar ao seu País.
Ainda vai haver desenvolvimentos.
Abraço,
Zorze
Gostava que o Zorze tivesse razão....
beijos
Zelaya está hoje em Nova York na Assembléia das Nações Unidas. Vamos ver os desenvolvimentos, como diz o Zorze. O fascista Micheletti já disse que prenderá Zelaya se ele regressar. Enquanto isso a pressão dos países revolucionários bolivarianos está a ser enorme.
Abraços!
Tambem estou convencido que o golpe nas Honduras não vai pegar de estaca.
-------------
caro amigo do flamingo,
vou estar atento ao seu blogue, pois vivi muito tempo nesse concelho e conheço bem a fauna PS que aí vegeta.
Vou reanimar o
www.cenascombichos.blogspot.com
e falar mais das coisas da margem sul.
Vejam o artigo de opinião escrito no blogue O Flamingo acerca da "tourada" que teve lugar, ontem, na Assembleia da República.
Postar um comentário