quinta-feira, 18 de junho de 2009

E.......mais eleições !!


Continuando a falar de eleições, desta vez das eleições no Irão, vêm -me à cabeça as técnicas e tácticas da CIA, quais treinadores de futebol a disporem os seus jogadores em campo, delineando estratégias. Ahmadinejad ganhou com quase o dobro dos votos, mas Mousavi e os seus jovens seguidores (sempre os jovens) porque o são e por isso mais generosos e mais manipuláveis, seguem na sua empreitada de contestação, manisfestações e confusões. Já fez saber que não aceita a recontagem e exige novas eleições.

Bom,...e Mousavi está por conta de quem ??

Há vinte anos a mesma CIA também sublevou jovens estudantes, novamente, eles são generosos, contestatários e facilmente manipulados de várias formas. Não tiveram hipóteses, depois de vários dias de explicação da situação e pedidos de retirada o governo chinês acabou com a palhaçada.

Também me veio à idéia, as eleições em Angola. Savimbi, fortemente apoiado pelos EUA, pedia eleições livres e justas por tudo quanto era canto. OK! fizeram-se eleições, com a presença de observadores americanos, russos e europeus que no fim todos eles sem excepção, declararam as eleições livres e justas, no essencial. Pois bem, Savimbi foi amplamente derrotado nas eleições parlamentares e quando viu que ia perder nas presidênciais,...ala aí vai ele novamente para o mato, continuar a luta armada. A democracia dele era outra..!! existe aí muito pessoal que só quando ganham é que as eleições são democráticas.

Mas nós já estamos habituados a estas jogadas da CIA, dos Bilderberg, do Sionismo e afins,...e não são todos a mesma coisa ???

4 comentários:

Mário Pinto disse...

Jorge,

Pode que não, quem são os mesmo são os explorados.


A revolução é hoje!

Ana Camarra disse...

Jorgito

Sinceramente não sigo muito a politica nesse lado do mundo.
Não é por mal é porque tenho a cabeça cheia entre a local e a nacional e um pouco mais ao redor e mais as outras coisas que enchem a minha vida.
Depois tenho a tendencia de me irritarou de evadir-me e enquanto vejo o Irão vejo os olhos negros de alguma criança que igual a outras de todo o mundo só merece um futuro e crescer em paz.
Mas! Mas habtuei-me a um raciocinio o que ALGUNS não querem deve ser o menos mau!

beijos

Zorze disse...

Cidadão,

É assim que acontece um pouco por todo o mundo. São grupos, associações, secretas ou não.
Certo é que existe sempre um jogo de interesses a salvaguardar o que é contrário às populações em geral.
No Irão o fanatismo religioso também entra, complicando ainda mais a questão.

Abraço,
Zorze

Cidadão do Mundo disse...

CNR - certo

Ana - certo

Zorze - no Irão é o fanatismo religioso e cá é o fanatismo capitalista (do dinheiro)