segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Movimento Marina Silva Presidente

Passei a fazer parte, formalmente do Movimento Marina Silva Presidente. A convite de um amigo e muito embora não possa votar nas eleições brasileiras, sou estrangeiro e não penso nunca em pedir a naturalização, aceitei de bom grado integrar o Movimento, primeiro porque penso conhecer suficientemente Marina Silva e a sua filosofia política e depois, porque me considero um internacionalista.
Marina anunciou hoje a sua saída do PT ( Partido dos Trabalhadores) com a evidente intenção de se candidatar,....o PT e o Presidente Lula já têm candidato oficial anunciado, a actual ministra Dilma Roussef ex-guerrilheira que combateu nas matas a ditadura militar e pessoa de grande capacidade política.

Marina Silva, também foi ministra do ambiente no governo Lula, a determinado passo, saiu a seu pedido, pois a ambígua posição de Lula sobre os controversos acontecimentos na região pré-amazónica e na chamada Amazónia Legal barrando os diplomas da ministra que conduziriam a uma política justa para os povos da Amazónia, assim como metendo na ordem grileiros e os mafiosos madeireiros, precipitaram a sua saída, pois não faria sentido ficar prolongando o que se sabe ser o cancro do Norte do país,...se a direita brasileira conseguir o poder nas próximas eleições é certo e sabido que irão privatizar a Amazónia.

Lula é um contemporizador, perito em dar uma no cravo e outra na ferradura, Marina fazendo toda a sua carreira política no PT, sabe porém que na questão amazónica não se pode contemporizar, natural do Estado do Acre viveu desde sempre na pele os problemas da região com as incursões de posseiros, grileiros, aventureiros de toda a espécie que maltratam e expulsam os índios das suas reservas se necessário for para poderem dar vazão à sua ânsia de riqueza e poder,...claro com a conivência de políticos da região corruptos.

Marina Silva pode constituir portanto uma candidatura "limpa" para o Brasil, veremos nas reuniões o que se irá passar em termos de programa político.

6 comentários:

Ana Camarra disse...

Cidadão

Sinceramente não tenho qualquer informação, tirando esta sobre o assunto que focas.
Espero que aconteça o melhor para o Brasil, um país que tem TUDO para ser grande, para além da area geografica, claro.

beijos

(xiça a palavra que o teu blogue pede é PUTIN)

Zorze disse...

Cidadão,

Ainda não percebi bem se o movimento Marina Silva se refere à presidência do Brasil ou do Estado Maranhense.

Quanto ao Estado do Maranhão, tudo o que for no sentido de correr com a família Sarney, é sempre bem-vindo. O tal que escreveu o livro se auto-intitulando "O Dono do Mar(anhão)".

Quanto à contemporização de Lula.
Olha o tremendo jogo de forças que ele tem de gerir!
Não esquecendo um dos maiores ninhos de víboras do planeta que é Brasília.

Abraço,
Zorze

Cidadão do Mundo disse...

Ganda Zorze,

O Movimento Marina Silva a Presidente, é para presidente do Brasil.

Quanto a Sarney eu compreendo o que queres dizer, mas olha que a coisa é mais complicada do que parece. Quando nos encontrarmos irei explicar-te com mais detalhe.
O que é dramático para o Maranhão é que a oligarquia Sarney foi substituída por outra ainda pior.

Finalmente em relação a Lula, quando falo em contemporização é sobre a política externa, porque internamente o intrincado jogo político brasileiro resulta quase que exclusivamente de interesses obscuros. De qualquer forma consegue-se destrinçar a esquerda da direita, embora com atitudes por vezes confusas.

Abraço!

LuisPVLopes disse...

Ai essa Terra ainda vai cumprir seu ideal, ainda vai tornar-se um imenso BRASIL!

O Brasil podia comandar a América do centro e do sul, uma potencia adormecida é uma potencia violentada pelos seus inferiores.

Espero que um dia esse BRASIL, me faça sentir muito orgulhoso de falarmos a mesma língua.

Ouss

filipe disse...

Então, fica combinado. "Veremos nas reuniões o que se irá passar em termos de programa político"...
Isto é, tu vês e depois dizes-nos "qualquer coisinha", não é isso? Por mim, estou curioso.
Abraço.

Cidadão do Mundo disse...

Sensei, tal como tu, sentir-me-ia cheio de orgulho se isso algum dia viesse a passar-se,...e claro que espero que aconteça, um dia, esperemos !!!!

Filipe, claro que darei notícias, embora eu seja obrigado a ser muito céptico em relação à política brasileira, por variados motivos.

Abraços!