sábado, 27 de dezembro de 2008

Passagem de Ano

Ora bem, lá terá que ser, vamos virar mais um ano,...esperemos que tudo corra bem para todos, mas como somos pessoas conscientes já sabemos que a crise vai aprofundar-se ainda mais, motivo para que se acelere o combate aos agentes do neo-liberalismo, capitalista selvagem.


Vou passar na praia como o faço desde à quatro anos a esta parte,...o governo do Estado tem três palcos espalhados na Avenida Litorânea onde a atracção deste ano é Fábio Júnior...azar para mim que não gosto do gajo...a atracção do ano passado foi bem melhor, Zeca Baleiro, aliás um filho da terra. Fábio Jr. é um meloso, tipo Toni de Matos ou Calvarinho dos anos 60 em Portugal, talvez por isso as senhoras dos 60´s gostem tanto dele.

Enfim, gosto destas passagens de ano aqui,....calor, anda-se à vontade na Avenida, vê-se todo o tipo de pessoas, pretos, brancos, amarelos, índios, mestiços, e claro devido ao calor pessoal quase sem roupa, semi nu.
Normalmente os fogos de artifício são fraquinhos, mas há música a noite toda com artistas nacionais e outros locais, cerveja, caipirinha, churrasquinho e o pessoal leva o inevitável champanhe (ou parecido) para beber na meia noite!
Muitos vão para a areia namorar, outros ainda mergulhar e também há uma cerimonia dum tal Yemanjá, parece que coisas da magia negra...acho!!
Enfim, cada um na sua e assim se faz uma passagem para 2009 baratinha e sem confusões.

Um muito Bom Ano (o melhor possível) para todos !

11 comentários:

Ana Camarra disse...

Amigo

Não tinha vindo cá porque o malandro do Pai Natal ofereceu-me uma gripe, estive no estaleiro.
Invejo-te a praia e as caipirinhas.
O Zeca Baleiro que adoro.
O Fábio Junior no me gusta!

Um Bom ano para ti.

GRANDE ABRAÇO

Cidadão do Mundo disse...

Ogrigado e igualmente para ti Ana !!

Já viste ao ponto que cheguei ? implorar comments....!!!

Abraço!

LuisPVLopes disse...

Jorge!
Podes fazer-me um favor?
Não vás mais ao blogue do Kaos. estamos todos a boicotar o blog, o gajo está a perder visitas, age como se o blogue dele não existisse, ok?!... Pode ser?
Quero-te no Cheira-me a revolução como colaborador, como cidadão do Mundo, pode ser?!... Olha que tenho alguma relutância em ser contrariado, eh eh eh eh!
Tu tens muito para dar e não precisas de te envolver em discussões sem nível com escumalha!
Temos de olhar para eles de cima para baixo, ppis eles estão muito abaixo de nós, garanto-te, temos de os esmagar com a nossa educação, civismo, mesmo superioridade politico/intelectual, porque a temos, não duvides!.. Junta-te a nós e vamos-nos a eles, NO FEAR!

Ouss

Cidadão do Mundo disse...

Sensei, já tinha reparado que ele abandonou o "Cheira-me" não foi ? Não, fica descansado que não vou lá mais, realmente é melhor,...só ia porque o pedantismo e a cobardia do gajo me irritava solenemente, achava demais ele estar no processo colectivo com vocês e no blog dele atirar-se cobardemente ao PCP...achava isso intolerável !!

Olha, em princípio posso aderir como colaborador, mas dá-me mais uns 15 dias, porque a minha vida vai levar uma mudança de actividade e não sei bem ainda qual o tempo de que vou passar a dispôr em termos de horários, dias, etc....depois desses 15 dias eu faço-te o ponto da situação e dou início à colaboração ok ??
Abraço grande !

Zorze disse...

Neste já não dá. Pode ser para o próximo o passe no Brasil.

Amigo, gostei de te ver a referir a questão de Iemenjá, tem mais complexidade do que se imagina.
Repara que não existem questões simples.

Bebe umas capirinhas por mim e come...

Abraço,
Zorze

Cidadão do Mundo disse...

ahahahaha ! vou beber e comer, mas sem excessos, à tua saúde Zorze !!!

Quanto a Yemanjá, magias negras e brancas, candomblé e religiões também pois claro.....é o que se queira com fartura aqui em São Luis do Maranhão!!

E quanto ao vires até cá,....de preferência numa época "quente" passagem de ano, carnaval ou S.João, estás completamente à vontade, ficas comigo que ficas muito bem.

Uma grande passagem, com muitas felicidades para ti e os teus e para todos nós!!

Abraço!!

Ana Camarra disse...

Um esclarecimento Yemanjá é fémea, Mãe de Santo, Deusa da Águas, Padroeira dos Amores....
Com esse portagonismo só podia ser gaja, não achas?!....

Beijos

Cidadão do Mundo disse...

Ana,..não faço a mínima idéia,..só sei que existe !!

Abraço!

Nota: pede explicações ao Zorze !

Ana Camarra disse...

è mulher!

LuisPVLopes disse...

Jorge!
Afinal andas bem bem vigiado!
Houve um pedante pseudo esquerdário que se deu ao trabalho de fazer um paste-copy da nossa conversa sobre o blogue do Kaos.
De facto por atitudes como este que a nós, nada nos afectam, só demonstram a fibra destes cobardes que se apelidam de revolucionários.
Nós, eu e o Mugabe, se quiséssemos que isto fosse TOP SECRET, tinhamos escrito via e-mail, oh merdoso!... Sim! Tu merdoso,que regressas para veres as reacções!
Olha lá!...Porque não imigras para a Colômbia do Uribe?!... Seguramente estarias como pato em água!

Olha!... O Kaos também sabe da existência deste blogue e, apesar de eu não concordar com as suas posturas e opiniões sobre o PCP, ele ao menos, demonstra ser de longe, alguém!... Contráriamente a si "ratazana" que apenas demonstra ser isso memso uma ratazana de esgoto fétida, porca e sabuja.

Ele há cada suino!... Destes é que eu gostava de ter apanhado na tropa, seguramente tu também!

Desculpa Jorge, mas eu sei que este mariconço vem por aqui e, assim fica logo com a resposta dada.

Já agora, aguardo esses 15 dias com uma boa expectativa.

Sensei

Cidadão do Mundo disse...

Sensei, relaxa pois não me admiro de nada que estes porcos sujos façam,....conheço-os à muito tempo de gingeira !!

Mas é claro que estás à vontade para dares as respostas que quiseres, os gajos merecem-nas todas !!

Abraço!