sexta-feira, 2 de maio de 2008

BOLÍVIA - Nacionalizações

O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou que o seu governo assumiu o controlo da ENTEL, a principal companhia telefónica do país, e de outras quatro (4) empresas de petróleo.

A ENTEL - que pertencia à Euro Telecom International, subsidiária do grupo italiano Telecom Itália - foi nacionalizada por decreto.

Também por meio de decretos, o governo de Morales adquiriu a maioria accionária da petrolífera Chaco, que pertencia à British Petroleum, da Transredes que era da britanica Ashmore e da Anglo-holandesa Shell e da CLHB de capital alemão e peruano.

A exemplo do que já fizera nos últimos dois anos, Evo Morales anunciou a nacionalização das empresas no 1º de Maio dia dos trabalhadores. Morales tem dito que o seu programa de nacionalizações tem como objetivo conseguir "sócios e não patrões" na exploração dos recursos do país.

Nota do editor: ou seja por aqui se vê que EVO MORALES é um presidente de facto socialista, sem medo das multinacionais mafiosas e preocupado realmente com o progresso do seu povo.

2 comentários:

WATD disse...

ja esta na altura da america do sul deixar de ser controlada por americanos gananciosos, apoio esse indio bravo !

Cidadão do Mundo disse...

A América do Sul está a acordar para a mudança,..Venezuela, Bolívia e Equador já viram que não é oferecendo o país aos imperialistas americanos que têm uma vida digna e o seu destino nas próprias mãos!