sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Vamos nessa..!!!!

Novas eleições à porta,...vamos deixar que a corja instalada á 34 anos a desgovernar-nos, fique novamente ao leme do barco ? para fazerem exactamente a mesma política ? ou seja, aumentarem o desemprego, diminuirem o nível de vida dos cidadãos, com menos saúde, menos educação, empregos a termo e pagos miserávelmente. Como querem que as pessoas se mantenham ? Em contrapartida eles e os seus agentes, enchem o bandulho cada vez mais, compram Mercedes e Porches, Iates, Mansões e o zé povo que se lixe.
É a política neo-liberal, mas falando português antigo eu digo que são fascistas encapotados, que criam mecanismos artificiais para poderem dizer que é tudo democrático e assim enganarem o povo.



Vamos dizer,.. NÃO, vamos dizer BASTA

VOTA CDU....para a implementação duma nova política, que valorize o trabalho e dê dignidade à vida.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quem És Tu ? ganda filme !!

É pá, preciso de financiamento para editar este filme,....a última tentativa deu barraca. É uma curta metragem, passada num Bar com livraria e cyber-café, só tem 3 personagens, dois frequentadores, um homem e uma mulher e o músico do Bar. Ainda cedo, estavam sózinhos (os frequentadores) e decidem "descobrir-se" mesmo ali. Não falam, apresentam-se despindo as roupas, completamente despidos (uma imagem vale mais que mil palavras) apenas se ouvindo a música celestial da flauta.

Se houver financiadores apitem. O filme irá constar de cine clubes em vários países e fará um périplo por festivais de cinema no mundo todo. É retorno garantido.


Aqui vai um aperitivo,......um CARTAZ ganda malha!!!!!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Movimento Marina Silva Presidente

Passei a fazer parte, formalmente do Movimento Marina Silva Presidente. A convite de um amigo e muito embora não possa votar nas eleições brasileiras, sou estrangeiro e não penso nunca em pedir a naturalização, aceitei de bom grado integrar o Movimento, primeiro porque penso conhecer suficientemente Marina Silva e a sua filosofia política e depois, porque me considero um internacionalista.
Marina anunciou hoje a sua saída do PT ( Partido dos Trabalhadores) com a evidente intenção de se candidatar,....o PT e o Presidente Lula já têm candidato oficial anunciado, a actual ministra Dilma Roussef ex-guerrilheira que combateu nas matas a ditadura militar e pessoa de grande capacidade política.

Marina Silva, também foi ministra do ambiente no governo Lula, a determinado passo, saiu a seu pedido, pois a ambígua posição de Lula sobre os controversos acontecimentos na região pré-amazónica e na chamada Amazónia Legal barrando os diplomas da ministra que conduziriam a uma política justa para os povos da Amazónia, assim como metendo na ordem grileiros e os mafiosos madeireiros, precipitaram a sua saída, pois não faria sentido ficar prolongando o que se sabe ser o cancro do Norte do país,...se a direita brasileira conseguir o poder nas próximas eleições é certo e sabido que irão privatizar a Amazónia.

Lula é um contemporizador, perito em dar uma no cravo e outra na ferradura, Marina fazendo toda a sua carreira política no PT, sabe porém que na questão amazónica não se pode contemporizar, natural do Estado do Acre viveu desde sempre na pele os problemas da região com as incursões de posseiros, grileiros, aventureiros de toda a espécie que maltratam e expulsam os índios das suas reservas se necessário for para poderem dar vazão à sua ânsia de riqueza e poder,...claro com a conivência de políticos da região corruptos.

Marina Silva pode constituir portanto uma candidatura "limpa" para o Brasil, veremos nas reuniões o que se irá passar em termos de programa político.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

HAITI - ONU

Em entrevista, Henri Boisrolin dirigente do Comité Democrático Haitiano, critica a presença e actuação das tropas das Nações Unidas no Haiti. Para ele a ocupação do Haiti é um novo esquema de dominação, para sufocar a rebelião popular contra as péssimas condições de vida no país. 70% da população activa não tem emprego; a taxa de mortalidade infantil é de 80 em mil; a taxa de analfabetismo supera os 70% no campo e chega a 50% nas cidades. A expectativa de vida não chega aos 50 anos.

As tropas da ONU entre as quais há argentinos, uruguaios, chilenos e brasileiros operam repressivamente contra a população haitiana, razão pela qual existem inúmeras denúncias, que em geral ficam totalmente impunes.

Um dos casos documentados pelas organizações de direitos humanos, foi o massacre ocorrido na comunidade de Cité Soleil em 22 de dezembro de 2006, em que 10 mil pessoas pediam o regresso do ex-presidente Aristide ao país e a saída das tropas estrangeiras. Como resposta as forças da ONU mataram 30 pessoas, incluindo mulheres e crianças.

Tudo isto vem acontecendo sob uma capa de silêncio, generalizado a nível informativo. O Haiti não conta nas matérias de jornais e muito menos nas telas das televisões. O seu povo não conta nas estatísticas populacionais, mas apesar disso o seu povo não se resigna e segue na luta.