quarta-feira, 29 de julho de 2009

Isto sim....é TELEVISÃO




Esta piquena aqui ao lado chama-se Pamela e é a apresentadora dum programa da televisão Argentina chamado "Noche de Juegos" o correspondente ao nosso "Donos da Bola" e quejandos. O programa é sempre muito participado por telespectadores muito entusiasmados e participativos que telefonam e mandam e-mails discutindo os temas desportivos locais e não só !!! o público presente, esse está sempre muito emotivo.


Em Portugal. país cinzento e cheio de dotores da mula russa, atiram-nos com grandes chatos para discutir assuntos que não são assim tão sérios !


domingo, 26 de julho de 2009

Crise ? qual crise ?

Há coisas que não entendo bem,....ou por outra, entendo muito bem! talvez até bem demais. Eu expelico:

No Algarve, de uma assentada, a Fátima Lopes estilista inaugurou no Hotel Tivoli Marinotel em Vilamoura um Bar-discoteca com outros espaços que dão para fazer desfiles, até festas temáticas várias, como festa BMW, a festa RTP, a festa do canal MTV e por aí fora até ao final de Agosto. Uma festa por dia, nem mais !! Convidados 2.000, entre os quais os inefáveis e cafonas, como a inevitável Lili Caneças e o antigo futebolista Oceano. O Bar-Discoteca e espaço de festas e desfiles tem o nome de Face Beach Club. Há cartões ouro e prata. Enfim, resumindo é um Club para riquinhos.

Também no Algarve, a bruxa e apresentadora Maya é a nova Relações Públicas do Manta Rota Beach Club com a evidente intenção de promover o espaço com "celebridades" internacionais como a modelo Nereida Gallardo.

Ora bem,...isto quer dizer o quê ?? que um determinado número de pessoas levam uma vida de futilidades, com dinheiro de proveniência duvidosa, enquanto a esmagadora massa da população está de tanga positivamente, na miséria mesmo, com dificuldades reais de sobrevivência.

Por isso lemos as notícias dos Yates de luxo (carregados de pó) que passam na Costa e vemos os Mercedes, Porches e Mazeratis a circular cada vez mais.

É o capitalismo selvagem, neo-liberal no seu melhor, enquanto a população geme e amarga os seus efeitos nefastos,..até quando ??

terça-feira, 21 de julho de 2009

O mundo mudou !

De vez em quando leio na blogosfera, alguns paladinos da baboseira, referindo-se aos comunistas dizerem que o "mundo mudou" numa alusão a que os comunistas não mudaram nada. E ainda bem que não mudaram, porque são fiéis aos princípios do marxismo-leninismo até hoje o método mais justo de justiça social existente, mais humano e igualitário entre os homens. A solidariedade não é uma palavra vã para os comunistas e prova-se à saciedade que a luta de classes está viva como sempre esteve.

No entanto, eu também acho que o mundo mudou, sofisticou-se, mudou as técnicas rudimentares, à bruta, para de pantufas, sem ninguém dar por isso, fazer exactamente e ainda com mais requinte, com a capa da "democracia" tudo o que os antigos ditadores faziam. Manietar a vontade e a liberdade de expressão do povo, já deveriam ter aprendido que assim não vão lá !!

Os senhores Bilderberg, o Vaticano e os seus satélites Opus Dai e Maçonaria preparam-se a todo o vapor para agrilhoar com toda a eficiência que a tecnologia moderna permite toda a população mundial. Não passou despercebido na última reunião do G8 ....na reunião em que se ouviram coisas sem importância nenhuma, pois as importantes não saem dos gabinetes, porque são obviamente Top Secret,....ouve uma subtileza interessante, o Papa recebeu as senhoras dos todo poderosos e fez uma declaração. Conclamou que houvesse uma nova ordem mundial para resolver os problemas do mundo.....é preciso dizer mais alguma coisa ???

quinta-feira, 16 de julho de 2009

PERSEGUIÇÃO PIDESCA

O meu amigo e camarada Sensei, a mando da governadora civil de Setubal está a ser perseguido pela polícia e foi constituído arguido num processo de contornos ainda não muito bem definido, mas que em tudo se assemelha aos processos pidescos de má memória em que o povo português sofreu amargamente durante 48 anos, prisões arbitrárias, torturas, exílios, deportações e mais todo o tipo de enxovalhos e humilhações. O que é que o governo quer ??? voltar aos velhos tempos da outra senhora ???? oprimir e rechaçar as liberdades fundamentais da população de livre pensamento e direito de opinião ??? já têm a imprensa nacional, a chamada grande imprensa domada, agora viram-se para a blogosfera ?? não lhes basta a incompetência destes 34 anos de manterem o nosso país no fundo da tabela europeia, onde há menos educação, menos justiça social, mais desemprego e finalmente agora também as perseguições aos trabalhadores em geral e a determinadas categorias profissionais em particular como é o caso dos professores, dos MILITARES, das corporações policiais, do funcionalismo público, etc..!



MEUS SENHORES, tenham vergonha e deixem o povo em paz, não queiram imitar as Honduras ou qualquer outro país da AL, onde os senhores feudais do capitalismo fascista internacional dominam a seu belo prazer os seus concidadãos no mais profundo desprezo pelas garantias e liberdades da população que apenas clama por mais trabalho, justiça social e condições de vida digna. Não queiram voltar a asfixiar o povo português com métodos que marcadamente se podem voltar contra quem os pratica, nem subjugar a população a práticas ditatoriais que inexorávelmente serão combatidas e rechaçadas, o povo português é paciente, mas uma nova alvorada, arrebatadora e devastadora poderá ser a resposta dum povo, com quem talvez não convenha que seja abanado e acorde da sua letargia cambaleante.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

INVESTIDAS


Tenho andado chateado, engripado,.....ontem não pude ir à praia, nem beber cerveja, caipirinha ou sequer vinho, por causa do anti-biótico.



No entanto, houve uma coisa que me chateou muito mais,....assim duma penada dei com três blogs, Barreiro por Sensei, Flamingo e Anti-Troll Urbano que estão a ser perseguidos pela protecção de dados, as autoridades do Ingenheireiro.

A censura chegou à blogosfera, e pela mão de quem ?? tinha que ser....dum ditador disfaçado de "socialista" para assim melhor explorar e escravizar o seu povo. A ORDEM E PROGRESSO voltou para bem do povo, afinal esta política, pouco difere, talvez até seja mais gravosa que a política que conhecemos de Salazar. O outros explora e escravizava sózinho, era o tempo do Orgulhosamente Sós, este explora e escraviza alegremente com os outros lacaios do Imperialismo neo-liberal a escumalha dos novos tempos.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Fantásticos Nomes




Uma amiga enviou-me e achei piada !

sábado, 4 de julho de 2009

Patrimonio Mundial


Já algumas vezes postei aqui diversos locais que conheci e até alguns onde vivi.
Hoje faço uma espécie de homenagem ao meu país que tanto amo. Mostro o imponente Mosteiro da Batalha que visitei umas 7 a 8 vezes, sendo a primeira com os meus pais e irmão devia ter uns 10 anos. Quando lá vou é como se fosse sempre a primeira vez, as coisas belas nunca cansam.