terça-feira, 30 de dezembro de 2008

TERRORISMO ISRAELITA


É totalmente inaceitável o bárbaro e cobarde ataque israelita na Faixa de Gaza.
A desproporção das forças em presença sugere do que são capazes as forças fascistas, impulsionadas pelos EUA e União Europeia ( os Nazis Modernos)
A mobilização de todos os internacionalistas progressistas impõe-se cada vez mais, para travar o avanço da escravização imposta pelo imperialismo internacional levado a cabo pelos USA, seus parceiros da UE e os cães de guerra israelitas !!!
A foto tirei do MORDAKI

sábado, 27 de dezembro de 2008

Passagem de Ano

Ora bem, lá terá que ser, vamos virar mais um ano,...esperemos que tudo corra bem para todos, mas como somos pessoas conscientes já sabemos que a crise vai aprofundar-se ainda mais, motivo para que se acelere o combate aos agentes do neo-liberalismo, capitalista selvagem.


Vou passar na praia como o faço desde à quatro anos a esta parte,...o governo do Estado tem três palcos espalhados na Avenida Litorânea onde a atracção deste ano é Fábio Júnior...azar para mim que não gosto do gajo...a atracção do ano passado foi bem melhor, Zeca Baleiro, aliás um filho da terra. Fábio Jr. é um meloso, tipo Toni de Matos ou Calvarinho dos anos 60 em Portugal, talvez por isso as senhoras dos 60´s gostem tanto dele.

Enfim, gosto destas passagens de ano aqui,....calor, anda-se à vontade na Avenida, vê-se todo o tipo de pessoas, pretos, brancos, amarelos, índios, mestiços, e claro devido ao calor pessoal quase sem roupa, semi nu.
Normalmente os fogos de artifício são fraquinhos, mas há música a noite toda com artistas nacionais e outros locais, cerveja, caipirinha, churrasquinho e o pessoal leva o inevitável champanhe (ou parecido) para beber na meia noite!
Muitos vão para a areia namorar, outros ainda mergulhar e também há uma cerimonia dum tal Yemanjá, parece que coisas da magia negra...acho!!
Enfim, cada um na sua e assim se faz uma passagem para 2009 baratinha e sem confusões.

Um muito Bom Ano (o melhor possível) para todos !

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

BOM NATAL



NÓS POR CÁ TODOS BEM....E VOCÊS AÍ ????

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

2009 ANO DE ELEIÇÕES

Aproxima-se o ano de 2009,...ano importante, ano de eleições !!
As conjecturas são muitas, as mais variadas, desde a imprensa oficial manipuladora, até aos colegas bloguistas.
Infelizmente as perspectivas não são as mais animadoras, pois não é fácil de um momento para o outro vencer os grupos organizados que protegem o grande capital monopolista que manobra e manda nos governos, que por sua vez manda nas populações civis e militares, apesar destes últimos estrebucharem por todos os lados ultimamente.

Comissão Trilateral, Bilderberg, Opus Dei, Maçonaria, Vaticano e alguns mais....é muito para uma massa populacional desarmada, indefesa, esfomeada, desempregada, iletrada.

Duma coisa no entanto, tenho a certeza, e isso anima-me,...os comunistas portugueses nunca por nunca irão deixar de lutar, até ao fim se necessário for,...por dignidade, pão, trabalho, saúde, educação, enfim por uma melhor justiça social. Com todos e por todos, sem excepções, com solidariedade franca e aberta, mas.....sem oportunistas, sem cobardes, sem golpes baixos, numa palavra, sem fascistas,...esses terão pela frente a nossa determinação, a nossa coragem, a nossa vontade indomável de fazer uma sociedade mais justa a caminho do socialismo/comunismo!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

PC´s de todo o mundo reunidos em São Paulo


Representantes de mais de 70 países -de todos os continentes - participaram este fim de semana em São Paulo na 10ª reunião de Partidos Comunistas e Operários. O PCP estava lá !