quarta-feira, 29 de outubro de 2008

História da prisão de McCain no Vietnam

John McCain participou como piloto de guerra em 23 bombardeios sobre Vietnam do Norte,...nessas acções as forças norte americanas realizaram 307 vôos de combate e atiraram 643.000 toneladas de bombas em território vietnamita. Isso representa mais de um 11 de setembro por mês. E isto foi durante 44 meses.

No seu livro Faith of our Fathers, McCain lamenta que só o deixaram bombardear instalações militares, estradas e centrais eléctricas. Na sua opinião essas restrições eram ilógicas e não tinham sentido. A 26 de Outubro de 1967, McCain pilotava um Skyhawk A-4, e foi atingido pela artilharia anti-aérea norte vietnamita no momento em que disparava um míssil,...não contra um objectivo militar, nem contra uma unidade do exército, mas contra uma estação geradora de electricidade que abastecia vários bairros. O objectivo segundo o próprio McCain era uma zona de Hanoi densamente povoada. Um avião aparece no céu e descarrega uma chuva de mísseis numa zona muito povoada na capital de um país.

O avião de McCain caiu num lago não muito longe do palácio presidencial. Com três fracturas, ele estava a afogar-se e vários civis que estavam nas margens atiraram-se ás águas para o salvar. Mais ou menos a mesma coisa que faríamos com alguém que tivesse acabado de bombardear o nosso povo, não ?

*** descricção do último livro de de Michael Moore, publicado este ano nos EUA.

Nota do Editor:

Mais palavras para quê ?? é mais um filho da puta e assassino americano!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Natureza Pura










O Parque Nacional dos Lençois Maranhenses, foi criado em 1981, com 155 mil hectares de área, representa uma fantástica sequência de Dunas de areia que se estendem por 100 km ao longo do litoral do Maranhão, formando uma paisagem surreal única no mundo.
É um "deserto" entrecortado por lagoas de água doce, que secam por alguns meses e ressurgem na estação chuvosa.
Existe também por estes lados uma lenda,....nem mais nem menos que a lenda do Dom Sebastião que apareceria a vaguear pelas Dunas, meio perdido, meio louco. Mas isso eu acho que já é a invencionice dos brasucas a funcionar.
O passeio faz-se em dois dias, percorrendo um trecho das Dunas no primeiro dia e fazendo um percurso de Lancha pelo Rio Preguiças que corre paralelamente ás Dunas, com almoço no Caburé localidade onde se dá o encontro das águas Rio e Mar. No Caburé almoça-se num restaurante fluvial e regressa-se ao fim da tarde.
Só me resta desejar - bons mergulhos - nas lagoas, no rio ou no mar,..há para todos os gostos.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

DECLARAÇÃO


Camaradas e amigos:

Tomei a decisão de mudar o conteúdo deste Blog,...não totalmente, sempre que se justificar, voltarei a temas políticos.
Esta decisão foi tomada, por considerar que os blog´s de referência existentes na barra lateral do camarada CRN, que são os que eu consulto diáriamente, são de uma qualidade substancial, no que se refere ao conteúdo político e no seu todo suficientemente abrangentes pelo que continuarei a comentar com todo o gosto as vossas notícias, artigos e comentários, tomando por isso desnecessário manter o conteúdo do meu blog que é indiscutívelmente de uma qualidade inferior,...o que ao contrário do que eventualmente possam pensar, me dá enorme prazer, pois assim com menos trabalho continuo a usufruir da vossa generosa e maravilhosa escrita e pensamento !! digamos que vocês passarão a ser os meus escribas particulares.

Por mim, passarei a fazer talvez uma espécie de visita guiada a sítios que conheço,...alguns outros não. Mas a coisa ainda está a tomar forma.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O REPOUSO DO GUERREIRO


E MAIS NÃO DIGO............
POR ENQUANTO........!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

O QUE É A ?????????????

Que é a Revolução ? A Revolução é um grande tronco com as suas raízes. Essas raízes, partindo de diferentes pontos, unem-se num tronco; o tronco começa a crescer. As raízes têm importância, mas o que cresce é o tronco de uma grande árvore, de uma árvore muito alta, cujas raízes vieram e juntaram-se no tronco. O tronco é tudo o que já fizemos juntos, desde que nos juntámos; o tronco que cresce é tudo o que nos falta fazer e que continuaremos a fazer juntos.
Fidel Castro
** eu Voto CDU e tu ??
Queres continuar a ser escravizado pelos Bilderbergs deste mundo,...ou pretendes ter voz própria no teu destino e dos teus ???

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Corações Vermelhos

Tenho seguido com mais ou menos atenção as discussões de alguns camaradas, sobre a melhor forma de fazer a revolução, que parece urgente e necessária, pois já observamos que o panorama mundial e por extensão o do país, não terá uma reversão que torne a vida dos portugueses mais feliz e justa.
O liberalismo capitalista faliu e não encontrará novas formas para além das mesmas, que só beneficiam o grande patronato e a elite por eles patrocinada !!!
No entanto, deparamo-nos com um dilema: este governo ou outro da mesma igualha, não sairá do poleiro de mote próprio,....que fazer então ?? bom,...em todos os Continentes as acções de mudança têm características próprias, segundo a conjuntura local, os meios disponíveis, etc...!

No caso português e europeu (uma vez que pertencemos à UE) na minha opinião pessoal, entendo que os cidadãos de todos os quadrantes se devem unir em torno do Partido da classe operária, dos pequenos e médios comerciantes, dos profissionais liberais, intelectuais e outros,...pois o PCP não é um partido sectário, TODAS estas pessoas em união, mesmo não sendo filiadas no Partido terão voz, poderão apresentar propostas e modos de actuação, congregar vontades e dirijir acções !!

O que importa é ter a consciência que o inimigo é comum e chama-se CAPITALISMO NEO-LIBERALISTA

Para outras formas de luta, as condições não são favoráveis, os militares estão bem e recomendam-se, não existe guerra colonial e a globalização serviu também para agrilhoar os movimentos de esquerda e a sua acção estratégica !

Com a certeza de que estarei sempre com todas as formas revolucionárias conscientes e organizadas, deixo-vos aqui as palavras dum revolucionário brasileiro Carlos Marighella, militante do PCB (Partido Comunista Brasileiro) que deixou o partido, para fundar um movimento guerrilheiro para combater a ditadura militar !

Palavras de Marighella, em Agosto de 1969

" Os dirigentes da nossa organização, não podem provir de eleições. Os dirigentes surgem da acção e da confiança que despertam pela sua participação pessoal nas acções. Todos nós somos guerrilheiros e não homens que dependem de votos de outros revolucionários ou de quem quer que seja para se desempenharem do dever de fazer a revolução. O centralismo democrático não se aplica a Organizações revolucionárias como a nossa. Na nossa Organização o que há é a democracia revolucionária. E a democracia revolucionária é o resultado da confiança no papel desempenhado pela acção revolucionária e dos que participam da acção revolucionária."

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Espiritismo: História

Em toda a história humana, principalmente entre os povos mais antigos da Índia, Egipto, Grécia, se fazem presentes os factos mediúnicos. Existem registos na Bíblia de que os Hebreus faziam evocações aos mortos. Também observamos registos destes factos nos escritos religiosos dos Vedas, as pitonizas, os oráculos, etc !
Na Idade Média, devido à intolerância tornou-se difícil a prática destas manisfestações.

Somente no século XIX em 1844, acontece o início da corrente espiritualista nos EUA por Andrew Jackson Davis protagonista de diversos fenomenos de desdobramento e experiências fora do corpo físico que levou à publicação de um conjunto de livros conhecidos como Filosofia Harmónica.

Zorze, por favor entra em acção com a tua abalizada e sempre acutilante análise...!!!!

sábado, 4 de outubro de 2008

Bucareste - Roménia

Refúgio de políticos ?