terça-feira, 30 de setembro de 2008

A CRISE DO SÉCULO

Os terramotos que sacudiram as Bolsas durante este "Setembro Negro" precipitaram o fim de uma era do capitalismo. A arquitectura financeira internacional cambaleou. E o risco sistémico permanece. Nada será como dantes. Regressa o Estado.

A queda de Wall Street é comparável, na esfera financeira, à queda do Muro de Berlim,..diz Paul Samuelson Prémio Nobel da Economia.
Esta crise é para o capitalismo o que a queda da União Soviética foi para o comunismo. Encerra-se o período iniciado em 1981 com a fórmula de Ronald Reagan: " O Estado não é a solução, é o problema". Durante 30 anos, os fundamentalistas repetiram que o mercado sempre tinha razão, que a globalização era sinónimo de felicidade e que o capitalismo financeiro edificava o paraíso para todos. EQUIVOCARAM-SE !!!

Camaradas, não será altura para nós progressistas, aliados aos operários e camponeses deste país, guiados pelo Partido que sempre esteve ao lado dos mais desfavorecidos e defendeu o povo, contra tudo e contra todos,.... lhes darmos um empurrãozinho ??

domingo, 28 de setembro de 2008

VIAGENS

Hoje não me apetece zurzir....malhar na cambada que goza connosco!

Vou contar uma viagem que fiz há muito pouco tempo, três noites e quatro dias que passei em Buenos Aires. Desde já aconselho a que se não conhecerem e tiverem na idéia uma viagem ao sub Continente, optem por Buenos Aires, uma cidade maravilhosa, com uma arquitectura colonial espectacular, de grande beleza e grandiosidade.

As noites são fantásticas e inesquecíveis, é a cidade do tango, à noite respira-se tango por todos os lados e todos os poros, as mulheres são de uma sensualidade e beleza de tirar o fôlego.

A cidade é multicultural, as pessoas são simpáticas e cordiais e vêm-se turistas de toda a parte do mundo em grandes quantidades. Sabiam que só a cidade de Buenos Aires tem anualmente mais turistas que o Brasil inteiro ? pois é verdade são dados oficiais.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A LUTA PELO SOCIALISMO

O capitalismo procura convencer os povos de que a sua ofensiva global é imparável e irreversível, que o capitalismo é um sistema único e final, que acabou a luta de classes, que o comunismo morreu, que terminaram os ideais e as ideologias dando lugar ao "pensamento único" o pensamento do capitalismo.

Em suma, procura convencer os povos de que, com a sua ofensiva global, vai inevitavelmente conquistar o mundo inteiro. O capitalismo ilude-se porém a si próprio e cria assim a sua própria utopia.
A verdade é que o capitalismo está roído por contradições insolúveis, mostra-se incapaz de resolver os mais graves problemas da humanidade, cria cada dia problemas ainda mais graves, mantém e agrava a sua natureza exploradora, opressora e agressiva.



Eu voto CDU

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Espanha ilegaliza PCTV

A Corte Suprema espanhola colocou na ilegalidade o Partido Comunista das Terras Bascas. A Corte espanhola fez assim a vontade ao Partido Popular de extrema direita que desde 2003 vinha a reclamar a exclusão do Partido.

A medida anunciada na última semana, significa que o governo encerrará todos os escritórios do Partido e confiscará todos os seus bens. Os nove deputados do PCTV na Assembléia regional Basca, continuarão em funções até ao fim da legislatura, mas serão despojados da filiação partidária.

Allô, allô,.....chama-se a atenção do nosso camarada CRN desde Espanha que mais e melhores informações nos poderá prestar,....assim como fazer a sua análise da situação in loco !!

sábado, 20 de setembro de 2008

Um Partido Insubstituível

Na actual situação internacional, são necessários partidos, organizações e movimentos capazes de defender os interesses e direitos dos povos e de apoiar, ajudar e promover as mais variadas formas da sua luta.
Os povos necessitam de partidos firmes, convictos, corajosos e confiantes. Só tais partidos estão em condições de fazer frente ao capitalismo no mundo actual.

A história da luta contra o fascismo, da Revolução de Abril e da contra revolução, testemunha o ímpar papel do PCP na sociedade portuguesa, ímpar por virtude das características que definiram e definem a sua natureza e identidade. Partido dedicado, corajoso, coerente e confiante. Partido da classe operária e de todos os trabalhadores. Defensor dos interesses de todas as classes e estratos sociais que sofrem a exploração e opressão do capitalismo.
Ligado estreitamente às massas populares e organizador, promotor e dinamizador das suas lutas. Portador de uma teoria revolucionária antidogmática e criativa, que não só permite explicar a vida social, como indica como transformá-la.

** O resto é conversa da treta......digo eu....!!!!!!!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

FILMES

Hoje, não falo de política. Falo do meu último filme "Quem és tu?"

Uma história simples de todos os dias !

Um homem e uma mulher, encontram-se num bar com música ao vivo, livraria e cyber-café! como naquele dia, ainda era cedo e não havia ninguém no bar, excepto o músico da casa, eles resolvem conhecer-se e fazem-no olhando-se fixamente nos olhos e Ela primeiro levanta-se e lentamente começa a tirar a roupa descobrindo completamente o corpo. De seguida Ele imita-a fazendo o mesmo percurso, continuando a olharem-se, até que se levantam da mesa e saem abraçados ! FIM

** Neste decurso do conhecimento entre ambos, o músico da casa,...um saxofonista, vai calmamente tocando para os dois,...não há uma única fala na acção !!

O filme tem 10 minutos, incluindo os registos e vai concorrer em festivais de curtas metragens e vídeos. Há espectadores ?? ahahahahahahah

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O Porco Fascista


Leopoldo Fernandez, o governador do Departamento de Pando que mandou pistoleiros brasileiros e peruanos contratados por ele, para chacinar camponeses bolivianos apoiantes do presidente Evo Morales. 30 mortos e dezenas de feridos foi o balanço inicial. Fernandez tem a prisão decretada pelo governo, mas já fez saber que não aceita ser preso.
Alfredo Rada ministro boliviano diz temer que as mortes continuem cada dia que passa. Os mercenários contratados por este canalha continuam na região, armados alguns até de metralhadora e atiram sobre camponeses desarmados apoiantes de Evo.
Este porco inclusive, demarcou-se dos outros governadores que a convite do governo estão em conversações com Morales, para chegarem a um consenso.

sábado, 13 de setembro de 2008

O NOME DA BESTA IMPERIALISTA


Philip Goldberg embaixador americano na Bolívia expulso do país pelo presidente Evo Morales, por se dedicar exclusivamente a actividades de espionagem e actividades subversivas, comandando a contra revolução na Bolívia.
Era visto todos os dias em Santa Cruz de la Sierra a dar instruções e a distribuir dinheiro pelos capitalistas/fascistas e reaccionários bolivianos que não querem abdicar dos lucros da exploração do gáz, que foi cortado pelo governo Morales para reverter para os mais idosos e mais necessitados.
Este artista, foi chefe da missão americana no Kosovo, especialista em separatismo e foi mandado para La Paz com a mesma missão.
Argentinos e brasileiros estão muito preocupados com a situação pois dependem totalmente do gáz boliviano, tendo até já oferecido os seus préstimos para mediar a situação tendo Evo Morales declinado a oferta.
Realmente, Lula um neoliberal, se por ventura se imiscuisse em qualquer negociação iria certamente atrapalhar ainda mais as coisas, pois trata-se dum especialista em dar uma no cravo e outra na ferradura e com gente desta não se chega a lado algum.
O único que tomou uma decisão definitiva e realmente de grande solidariedade foi Hugo Chavez, expulsando também o embaixador americano de Caracas. Avisou ainda que caso matem ou aconteça um golpe na Bolívia estarão a dar carta branca para que ele Chávez avance com tropas e apoie a revolução bolivariana na Bolívia.
Só assim, com atitude firme se consegue que a besta imperialista recue, porque com falinhas mansas eles sentem-se á vontade para continuar o saque.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008



Apesar de contar com 40 anos de um brutal bloqueio imposto pelo imperialismo norte-americano, a pequena ilha sempre resistiu com uma dignidade assinalável a todas as tentativas de asfixia aos seus habitantes pela via económica o que sugere o alto nível de consciência política e social da população cubana!

Têm uma das mais baixas taxas de mortalidade infantil do mundo (inclusive mais baixa que os EUA)

Saúde gratuita para todos. Educação idem! Habitação idem!

Mercedes não há! BMW´s também não! Armani não! TV´s de plasma não(há televisões normais)

DIGNIDADE EXISTE MUITA !!!!!!!!!!!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Estado condenado a pagar indemnização a Paulo Pedroso !

Camaradas; isto é um escândalo. Não bastava a desgraça de miúdos indefesos se sujeitarem à pouca vergonha dos grandes senhores (da merda) deste país e ainda vir a justiça(?) resolver a favor dum implicado no processo.

Quem defende as vítimas ???

Ó país desgraçado do 4º mundo, onde um partido político, conhecido pelos seus desvios de comportamento, influencia a justiça para acobertar um dos seus..! Pobre país !!

De que estamos à espera ? A revolução é agora !!!!