sábado, 30 de agosto de 2008

A Conspiração para dividir a Bolívia tem que ser denunciada!



O processo de mudanças em favor das maiorias na Bolívia corre o risco de ser brutalmente coartado.

A ascenção ao poder de um presidente indígena, eleito com uma maioria sem precedentes neste país, e os seus programas de benefícios populares e de recuperação dos recursos naturais, tiveram que enfrentar desde os primeiros momentos, as conspirações oligárquicas e a ingerência imperialista !

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Desonestidade política ? ou ignorancia ??

Quando se afirma que os EUA, a Russia e a China são exactamente iguais com cariz diferente, denota uma destas situações, ou seja um discurso ouvido no antigamente,...já o velho Botas defendia o orgulhosamente sós....!!!! que tem como base, exactamente esta retórica.

Por estas e por outras é que não entendo o discurso "bonzinho" de alguns bloguers dos quais destaco um tal Kaos, que para mim não passa dum Flop, uma retórica para entreter meninos bem comportados e com o discurso do Salazar: estamos bem sózinhos...os americanos, os russos e os chineses são todos uns malandros, é de lá que vem a droga, a má vida, as guerras e etc e tal....!!! isto meus amigos era o discurso oficial da ditadura fascista do Salazar. O célebre orgulhosamente sós !!!

Eu não sei, quantos anos tem o tal Kaos, mas se ele não se lembra disto, seria conveniente informar-se, mas informar-se mesmo bem, para não dizer barbaridades e imbecilidades,...ou então não fale de política e apenas se preocupe com os mortos e feridos das guerras que parece ser essa a preocupação dele...OK! fique em casa, compre um cão e viva no "seu" orgulhosamente só......já que não consegue ver (ou não quer?) as diferenças de política e as estratégias geo-políticas do que está em causa no mundo...e que inevitavelmente vão afectar a todos nós (a ele também ). Estar "só" preocupado com o futuro dele e dos seus....! e não conseguir ter discernimento para definir o que se passa no mundo....é muito pouco....e lamentávelmente só malhar no Sócas e no Cavaco é bom mas não chega !!!!

sábado, 23 de agosto de 2008

DALAI LAMA O AGENTE DA CIA INFILTRADO!

A suposta "não violência" do Dalai Lama é desmentida pela CIA



Para os adoradores do Dalai Lama: vejam e leiam bem esta pérola do pacifismo (?)

A mim nunca me enganou !!!!!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

AS FÉRIAS

Com a maioria das pessoas em férias, recarregam-se baterias para a rentrée política. Por cá, tudo continuará na mesma,....somos um país de brandos costumes, fizemos uma revolução com flores, ( aí está no que deu à vista de todos ) mesmo alguns camaradas que falam em revolução e estão revoltados muito justamente com a situação, na verdade ficam-se pela idéia filosófica e abundam os demagogos e inconsequentes politicos,..sem chama, nem vontade real de mudar o que quer que seja, o internacionalismo socialista não lhes diz nada,.....os neo-liberalistas têm o caminho aberto para as suas incursões, e continuar a oprimir o povo português !!

sábado, 16 de agosto de 2008

"Presidente Bush: Por que não te calas?"

"Presidente Bush: Por que não te calas?"


Por favor leiam escrito por especialista no assunto o que os criminosos americanos pretendem fazer na Russia e o iminente perigo duma guerra nuclear provocada pelo insano e criminoso presidente americano.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Abckásia e Ossétia rumo à independência !!


Em conferência de imprensa realizada hoje dia 14, em Moscovo, os presidentes da Abckásia e Ossétia do Sul reafirmaram a vontade dos seus povos em alcançarem a independência e saírem da área de influência da Geórgia depois dos graves conflitos da semana passada e tentam agora o reconhecimento internacional da sua independência.

Em relação à nossa independência e aos passos que já demos para alcançá-la nenhuma força poderá deter-nos. O povo colocou este objetivo e vamos seguir juntos por este caminho,...disseram hoje os dois presidentes.

A Geórgia, por sua vez insiste na recuperação da sua integridade territorial no que é apoiada e incentivada pelos Estados Unidos. A Russia já advertiu a Geórgia de que intervirá novamente caso se observem movimentações militares do lado Georgiano e que irá defender as populações da Ossétia e Abckásia de origem Russa !!

domingo, 10 de agosto de 2008

Ossétia do Sul: Começou a guerra

Ossétia do Sul: Começou a guerra


Leiam o artigo do Resistir.info para a compreensão do que se passa na Ossétia do Sul e as conexões fascistas e imperialistas dos Norte-Americanos com os fascista Georgianos !!!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Ainda a China - JO


Estive a assistir ao maravilhoso espectáculo da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Tudo esteve perfeito e o espírito dos Jogos funcionou, com toda a gente irmanada nas qualidades humanas que devem estar subjacentes ao Olimpismo, como Amizade, Confraternização, Espírito Desportivo, Companheirismo,...enfim, tudo o que seria BELO ver nas relações de todos os seres humanos!!

Na cerimónia de apresentação, a China fez um historial dos seus 5.000 anos que talvez ajudem muitos a compreender o percurso da China e a actual situação de emergência e abrangência do país. O que foi feito e o que há a fazer para dar vazão a 1 bilhão e 500 milhões de pessoas e tudo o que isso implica na vida do país. Vimos também que a China é um país ultra moderno, competitivo e que naturalmente tem que tomar as providências necessárias à sua condição actual de super potência !!!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

ET VOILÁ........OS MEUS CAMARADAS...!!!!!

Hoje vou fazer uma edição especial: hehehehehe até pareço um jornalista......!!!

A blogosfera é interessante e até certo ponto é mesmo impressionante! acontece que ganhei um naipe de pessoas a quem me afeiçoei, por via e força da identificação que me liga a elas. Politicamente são todos da minha turma, como não podia deixar de ser! Mas todos eles têm especificações que os tornam pessoas muito atraentes, muito interessantes e muito virtualmente amigas !
TODOS, são progressistas sérios, politicamente cultos e esclarecidos, socialmente solidários,...enfim, são pessoas de verdade, de quem dá gosto ser amigo !!

Zé Poesia, um comuna dos sete costados, sensibilidade afiada, sempre pronto a uma palavra de incentivo e solidariedade.

Ana e Sensei, um talento especial com a escrita, tanto um como outro poderiam sem dúvida dedicar-se a escrever o que quissessem,...romances, poesias, memórias...talento não lhes falta!

CRN, sempre na mouche os seus comentários, com uma qualidade e acuidade que prende sempre a nossa atenção! Excelentes músicas.....está contratado!!!!!

Zorze,....mais dedicado aos Astros......(tou a brincar) coloca-nos vídeos importantes que nos levam a pensar no sentido da vida.

Deixei para o fim o tretas do Farfalho,....este tipo além duma clarividência política excepcional na cena nacional e internacional, ainda tem um humor fino e inteligente com o qual me parto todo a rir,...é como ele diz " A vida não é só política" ..... é um tipo execpcionalmente culto, esclarecido e mordaz com o qual me identifico totalmente.

Por último meus queridos,...se acharem que isto foi uma grande xaxada, não tem problema, aliás eu até me vejo à rasca para escrever,...portanto falem com a minha roteirista, a Ana !

ATÉ SEMPRE CAMARADAS..E PORTEM-SE MAL...SE PUDEREM !!!!!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Manif´s Anti-Imperialistas nos EUA


No dia 2 de Agosto milhares de cidadãos norte-americanos manifestaram-se em várias cidades americanas contra a ameaça da agressão ao Irão e contra as guerras imperialistas no Iraque e Afeganistão.

Os media portugueses, como é costume não deram esta notícia! Certamente os Bildergers não gostaram !!!

domingo, 3 de agosto de 2008

China - Jogos Olímpicos


O meu maior desejo, é que os Jogos Olímpicos na China a dois dias do seu começo, decorram no mais perfeito entendimento entre os povos e com o normal companheirismo entre os atletas das várias Nações participantes.

O espírito de Coubertan já lá vai, os tempos são outros e o amadorismo no desporto em geral acabou. Por vezes a ambição desmedida de atletas, outras vezes de treinadores e até de dirigentes propiciam a ingestão de anabolizantes que além de desvirtuarem o espírito desportivo mais elementar, destroem completamente o ser humano.

Por último, uma pequena nota de carácter político: espero sinceramente, que exemplos como os que foram desencadeados ultimamente, caracterizados por provocações grosseiras organizadas pela CIA, não se façam mais sentir,....porque aí, meus caros não poderemos culpar a China pelos desacatos provocados pelo exterior, para desestabilizar um País que tanto se esforçou para ter uma organização desportiva exemplar.
No outro dia, num Blog dum amigo meu, o meu camarada Manganão, este referiu com toda a propriedade a terrível Hipocrisía do que representa a Declaração Universal dos Direitos Humanos,......que invariávelmente serve de arma de arremesso dos EUA contra os países seus inimigos a que a imprensa "oficial" dá a necessária cobertura e divulgação.
A China é um país com especificidades particulares,....tudo vai bem na China ? não, não vai.....mas daí a fazer o jogo da CIA e do imperialismo/fascismo Norte-americano para atacar os países que não se dobram, que dizem NÃO,...vai uma distância que é preciso no mínimo primeiro analisar muito bem, para depois tomar uma posição!