quinta-feira, 31 de julho de 2008

Fracasso da reunião da OMC


A proposta dos EUA e da União Europeia fracassou por não ver atendidas as exigências dos países emergentes como a Índia e China de não verem garantidos os seus direitos de livre comércio e de accionarem o mecanismo de salvaguardas especiais sempre que as importações de um determinado produto subirem 10% em relação á média dos últimos três anos. Os EUA defendem que isso só aconteça quando as importações subirem 40% em relação aos últimos três anos.

Além de EUA e UE, também Japão, Brasil e Austrália apoiaram a proposta americana, no que foram criticados (principalmente o Brasil) por irem desestabilizar o comércio regional (Mercosul)

A Índia e a China foram seguidos pela Argentina e África do Sul entre outros, que desejam uma negociação mais aberta, onde as suas propostas também sejam consideradas.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Obama, o príncipe do engodo

Obama, o príncipe do engodo


Pessoalmente prefiro Obama, até por uma questão estética,....mas estou consciente que é só e apenas isso !!!
E ele Obama também, porque se quisesse fazer algo mais, muito provávelmente acontecer-lhe-ia o mesmo que aconteceu com os irmãos Kennedy e agora por métodos muito mais sofisticados.
É sabido que nos dias de hoje, os eleitos, são-no pelos poderosos e donos do mundo, que manobram a seu belo prazer o dominó político!

sábado, 26 de julho de 2008

O FASCISMO DE VOLTA A ITÁLIA ?


O Conselho de Ministros Italiano aprovou nesta sexta feira (25) a declaração do estado de emergência em todo o território nacional, devido ao persistente e excepcional fluxo de cidadãos estrangeiros não pertencentes à União Europeia.

Berlusconi é um ultradireitista conhecido, adepto de políticas duras e anti-democráticas. No entanto em toda a Europa Ocidental são conhecidas a falta de políticas sérias de emigração, que muitas vezes desembocam em tumultos sociais, mais ou menos graves.

Itália é um país ainda com grande déficit social, apesar da sua forte indústria e de um turismo cutural e de lazer resplandecente. Mas a verdade é que socialmente há campo aberto para um neofascista como Berlusconi impôr as suas vontades e manobrar a seu quase belo prazer com as máfias e os Bilderbergs da vida !
E pensar que nos anos 70 teve o maior Partido Comunista da Europa, embora muito infiltrado e realizava belas Festas do L´UNITA (estive em duas) não tão boas contudo como as do AVANTE essas são inigualáveis !!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Operação Sarkozy: Como a CIA colocou um dos seus agentes na presidência da República Francesa

Operação Sarkozy: Como a CIA colocou um dos seus agentes na presidência da República Francesa



A história das ligações mafiosas de Sarkozy e como os tentáculos da CIA arregimentam os seus membros. É tenebroso, o mundo. O imperialismo/fascismo Norte-Americano serve-se de tudo para atingir os seus fins !!!!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Médio Oriente


O Irão, treinou recentemente o lançamento de modernos mísseis capazes de alcançarem tanto Israel como os submarinos americanos estacionados no Golfo Pérsico. Como seria de esperar e com toda a legitimade precavêm-se das permanentes ameaças vindas de uns e de outros.

Os belicistas americanos mais os seus cães de guerra israelitas, estão com o dedo no gatilho desejosos de atacarem um país soberano, que recusa estar debaixo do seu jugo imperialista .

No entanto, neste caso do Irão as tentativas de invasão, opressão e mordaça dum povo, não serão tão pacíficas como nos casos do Iraque e Afeganistão, que não obstante, continuam a ser duas frentes constantes de combate a obrigarem as tropas Yanques a um esforço suplementar e a recorrerà contratação de empresas de mercenários que os ajudam nas operações de limpeza e genocídeo.
No Irão necessáriamente irá ser muito diferente, porque o Irão controla o Estreito de Ormuz, por onde passam 75% do petróleo mundial para ser refinado, uma vez que o Irão não tem refinarias na região. Uma convulsão militar, provocada pelos EUA e Israel, criaria uma reacção do Irão, em que a primeira coisa que fariam era cortar o Estreito de Ormuz à navegação, paralizando toda a actividade petrolífera da região.

O secretário geral da OPEP já avisou os Estados Unidos que um ataque ao Irão iria provocar o caos no mundo e lançaria os preços do petróleo fora de qualquer controle.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

G8 os tangas do mundo

Mais uma reunião do G8 para boi dormir. Os nossos"amigos" que dominam o mundo tiveram uma reunião "porreira pá" preocuparam-se muito com a fome dos pobrezinhos (tema da reunião) assobiaram para o lado e seguiram em frente.

O menu foi de super luxo (estes artistas tratam-se bem ) o Brasil quer ser membro de facto,...mas Berlusconi já os mandou para canto, dizendo que estão muito bem como observadores, nada de misturas, tal como a China a Índia e a Rússia, só que esta quer só mesmo observar para ver se está tudo na linha.

Aliás a Rússia está é a observar e bem os EUA, com a história do guarda chuva europeu a instalar na República Checa, já disseram que não vão admitir e o lançamento de mísseis Iranianos (treino) veio mostrar que estes só têm alcance de 2 mil Km. É evidente que a preocupação de defesa dos Iranianos é Israel como os próprios frisaram,...portanto a preocupação dos Américas é mesmo com os Russos. Aliás a Rússia é neutra, até que os americanos não se mexam e principalmente não mexam, com os seus interesses fronteiriços como é óbvio!!

sábado, 5 de julho de 2008

VERMELHO .:: A esquerda bem informada ::.

VERMELHO .:: A esquerda bem informada ::.

HOUVE TANGA


Grande júbilo pela libertação de Ingrid Betencourt e mais 13 refens das FARC entre eles 3 mercenários norte-americanos. Operação temerária, excelentemente organizada, bla,bla,bla.....!!


Afinal o que ocorreu é que os américas fizeram uma parceria com Sarkozy e pagaram pelo resgate 20 milhões de dólares ás FARC.
Estas agradecem, continuam com cerca de 700 refens e continuam a luta contra o narco-traficante Uribe cabo de guerra dos americanos na região!

Ingrid, essa saiu de lá de excelente saúde, mais gorda, com belíssimo aspecto, contrariando a tese dos "democratas" ocidentais de que estaria a morrer.