sábado, 29 de março de 2008

Tibete


A questão tibetana ganhou agora algum realce porque o ocidente capitaneado pelos EUA...aproveitando a proximidade da realização dos Jogos Olímpicos fizeram uma operação de propaganda anti China, tendo para isso utilizado o seu ponta de lança na região um tal de Dalai Lama agente ao serviço dos américas !!

O Tibete é uma província chinesa com autonomia própria e disso nunca vai passar,....pois por motivos óbvios a China nunca irá abrir mão do território, o Tibete é da China historicamente e faz parte integrante do seu território.

Para os incautos e distraídos, a propaganda EUA,....mostra uns monges budistas a protestar,...sim porque sempre só se vê monges...e desde quando os monges são os donos do terreno ?? oportunistas e ao serviço dos imperialistas americanos isso sim,....a China por motivos políticos, que incluem fronteiras, defesa nacional, e desagregação do país é óbvio que não vai em lirismos e defende o seu território......o Tibete é chinês e ponto final....abaixo os reaccionários imperialistas americanos !!!

terça-feira, 25 de março de 2008

Acordo Ortográfico !


Sou contra,......!!

Cada país com as suas diferenças, que só enriquece a língua.....maneiras diferentes de escrever e pronunciar, sem problema !!

Águaslusas e afins vão-se catar...!! cada um com a sua identidade, fundindo-se com a língua única na sua diversidade !!

SIM À LUSOFONIA... com as suas diferenças naturais....!!!!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Aluna agride professora!

Na escola Carolina Micaelis no Porto uma aluna estérica agride uma professora por esta lhe ter retirado o telemóvel que estaria a usar na aula.

A aluna é culpada ? é ! deve ser punida ? sim!......mas de quem é a responsabilidade maior ?? exactamente,......do Sócratintas e da sua PitBull, ministra da educação que tanto desacreditaram os professores, retirando-lhes poder, humilhando-os, ....que agora têm aí o resultado, se já havia indisciplina nas aulas, agora vai ser muito pior,....e o que é que se faz aos verdadeiros responsáveis ?? o Governo ? pois,....temos que ir à luta para lhes darmos um pontapé no cu...!!! NOVA POLÍTICA PRECISA-SE.....!

quarta-feira, 12 de março de 2008

OBAMA


Obama ganhou mais uma, desta vez no Mississipi, Estado de maioria afro-americana,...ganhou com 63% dos votos, a população branca votou em Hillary. Por aqui se pode ver a verdadeira fragmentação, com consequências que se vive nos EUA.

Bom,.....mas o caso que quero aqui apresentar é o seguinte:
Pessoalmente prefiro Obama...por variadas razões,....mas tenho dúvidas !!!! especialmente por esta:

Obama se for eleito, sê-lo-á pela maioria afro descendente em peso e possivelmente por latino-americanos;

1) Irá realizar uma política de integração do eleitorado Negro? o seu eleitorado ? introduzirá políticas sociais dirigidas especialmente para os mais desfavorecidos ? ou seja para o seu eleitorado ? os Negros ? será ?????

2) Como já disse publicamente, terá força para alterar radicalmente a política externa ? nomeadamente a do Médio Oriente ? vai acabar com a guerra no Iraque e não confrontamento com o Irão ?? irá ter uma política de não agressão ???

Bem,.......se ele conseguir concretizar estes dois pontos e não serem só promessas eleitoreiras....vai passar a ser o MEU HERÓI.....................mas que estou desconfiado,...lá isso estou hummmmmmm

domingo, 9 de março de 2008

Professores/Governo

Assisstiu-se no sábado dia 8 de Março a uma manifestação em peso dos professores contra a política autista e fasciszante da ministra da educação e do 1º ministro engenheiro ??? Sócrates.

Quando 100 mil pessoas se manisfestam contra a política do governo, é um sinal claro que este terá no mínimo de tomar diversas providências sob pena de os portugueses terem de sair à rua, para indicarem inequívocamente o caminho da RUA ao 1° Sócrates!

Um novo 25 de Abril é necessário, desta vez sem utopias e sem abébias aos reaccionários fascistas ! Este governo que governa para os ricos, para os lobbies e despreza os mais necessitados e desprotegidos não serve os interesses da Nação.

GOVERNO PARA A RUA JÁ! NOVO GOVERNO E NOVA POLÍTICA!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Agência Carta Maior

Agência Carta Maior

Com a devida vénia da Agência Carta Maior...explica o assassínio de Raul Reyes número 2 das FARC pelas forças de Uribe presidente fantoche da Colombia a soldo dos americanos!

Para todos os reaccionários e ignorantes políticos!!

quarta-feira, 5 de março de 2008



O Rio, O Deserto e duas Pessoas,...terá alguma

coisa a ver com o DR. JICAGO ?

Poema: autor anónimo.

terça-feira, 4 de março de 2008

Colômbia

O recente conflito na Colombia por causa da morte do número 2 das Farc está a suscitar grandes movimentações militares e diplomáticas.

O sucesso do presidente Hugo Chavez e da senadora colombiana Piedad Cordova é a única tentativa de sucesso de abrir caminho para levar a paz à Colombia e à libertação de alguns presos das FARC
Era o começo de uma tentativa de começar um diálogo que levaria à libertação dos refens e dos guerrilheiros em poder da Colombia estimados na ordem dos 500. Aquando da mediação de Chavez, a FARC pediu que libertassem todos os guerrilheiros em poder de Uribe que libertariam todos os refens incluindo Ingrid Betencourt.

E este facto é que marcou a pauta de Uribe e dos seus donos os imperialistas americanos do norte. Chavez já é considerado um líder regional de grande potencial e o papel que estava a desempenhar na libertação de refens em poder das FARC estava a colocar os planos americanos e de Uribe em perigo....havia que conter de alguma maneira o sucesso do Homem.
A Colombia e Uribe substituiram na América Latina o papel que outrora desempenharam o Panamá e Noriega,.......são a base americana na região, e os fornecedores de cocaina dos EUA os maiores consumidores do mundo!

Os tempos são outros,..e tudo leva a crer que os povos do sul vencerão, a sua consciência de classe e a sua união ás lideranças em via ao socialismo darão a resposta ao monstro imperialista que pretende dominar o mundo.


VIVAM,....CHAVEZ, MORALES, CORREA, ORTEGA e a união dos povos do SUL contra o terrorismo norte americano!